quarta-feira, 11 de abril de 2007

No céu, no mar, na terra...


Charge do Agê que estará no DCI de quinta-feira

2 comentários:

  1. O Brasil continua vivendo períodos trágicos por erros dos políticos e parte da Sociedade burguesa. As grandes injustiças começaram no início da colonização do Brasil, a matança de mais de 7 milhões de índios e em seguida a escravidão dos negros africanos. A falta de reformas, tanto agrária, social, política, tributária, educacional levaram nossa Nação aos "caos" de seus 507 anos. A pior chaga do país na minha opinião, vem dos meios de comunicações. Seis famílias imperialistas administram a pauta que a Nação deve ingerir semanalmente, através de revistas, rádios e televisão, sem nenhum compromisso com a verdade e a ética; O Quarto Poder (a Mídia) intimida o poder Executivo com suas manchetes sensacionalistas, levando a situações embaraçosas para o presidente Lula e seus Ministros. Invenções, mentiras e calúnias são fabricadas pela Mídia Golpista, preparando o caminho para as eleições presidenciais de 2010. O poder financeiro desses grandes grupos empresariais está em jogo e não o bem estar da população brasileira. A Sociedade Civil vem percebendo algo de errado, e o sinal foi dado pela última pesquisa de popularidade do presidente Lula. Chegou a hora de juntos reconstruirmos os sonhos de uma grande Nação, chamada Brasil, e também uma limpeza geral na mídia nacional. O Editor do Desabafo País - http://desabafopais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido por aí a firme manifestação de leitores, habitués das seções de cartas dos nossos jornais, e pode-se perceber uma quase-unanimidade entre eles.
    Cansados de tanto roubo, tanta alopração, exigem: CPI do "apagão aéreo" JÁ !!!
    Uníssono que já prontamente aglutinou a atenção dos opositores do governo Lula. Pergunta-se, retoricamente, o que teria o governo federal a esconder, a ponto de mover céu e terra para impedir esta investigação do Congresso.
    Mas, lamento pelo pensar-pequeno destes sentinelas da moralidade pública e da ética política sem vínculos partidários, e explico: aqui no Estado de São Paulo já foram protocolados cerca de 70 pedidos de abertura de CPIs para investigar possíveis - ou "supostos", como exigem os mais honestos manuais de redação à disposição na praça - trambiques do governo, cuja sigla governa o Estado há mais de 12 anos ( para a inveja de Hugo Chávez ) .
    Ora, temos setenta tipos de CPIs à disposição do cidadão de bem, para que este exija, junto ao seu representante na Assembléia, a instalação de apenas uma que seja, e fica-se batendo na mesma tecla: "CPI do apagão, CPI do apagão...".
    Usando da mesma indignada pergunta retórica, podemos então perguntar que setenta coisas o governo estadual do PSDB tem a esconder, e o que seus eleitores temem encontrar , que não exigem de seus deputados estaduais e governador a mesma retidão inquisidora que desejam no âmbito federal?

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.