Pular para o conteúdo principal

33 sanguessugas querem Geraldo Alckmin presidente e 23 preferem reeleger Lula

Saiu a lista dos parlamentares suspeitos de envolvimento com a chamada máfia das ambulâncias, que serão investigados pela CPI dos Sanguessugas. É o assunto do dia em Brasília. O repórter Tiago de Oliveira foi conferir em quem votam os sanguessugas e descobriu que a maior parte prefere que Geraldo Alckmin (PSDB) seja o próximo presidente do Brasil. Dos 57 suspeitos, 33 estão fechados com o tucano e 23 preferem a reeleição de Lula. Apenas um, Wanderval Santos, que não será candidato neste ano, não apóia nenhum dos dois.

Confira abaixo a lista dos sanguessugas e o candidato que cada um deles apóia.


PP

Pedro Henry (MT) - apóia Lula

Benedito Dias (AP) – apóia Lula

Lino Rossi (MT) - apóia Lula

Mario Negromonte (BA) - apóia Lula

João Batista (SP) - apóia Alckmin

Vanderlei Assis (SP) - apóia Alckmin

Marcos Abramo (SP) - apóia Alckmin

Nélio Dias (RN) - apóia Alckmin

Cleonâncio Fonseca (SE) - apóia Alckmin

Benedito de Lira (AL) - apóia Lula

Reginaldo Germano (BA) - apóia Lula

Irapuan Teixeira (SP) - apóia Alckmin

Enivaldo Ribeiro (PB) - apóia Alckmin


PTB

Íris Simões (PR) - apóia Alckmin

Edir de Oliveira (RS) - apóia Alckmin

Fernando Gonçalves (RJ) - apóia Alckmin

Nilton Capixaba (RO) - apóia Lula

José Militão (MG) - apóia Alckmin

Eduardo Seabra (AP) - apóia Alckmin

Osmânio Pereira (MG) - apóia Alckmin

Jéferson Campos (SP) - apóia Alckmin

Alceste Almeida (RR) - apóia Alckmin

Ricarte de Freitas (MT) - apóia Alckmin

Neuton Lima (SP) - apóia Alckmin

Edna Macedo (SP) - apóia Alckmin

Elaine Costa (RJ) - apóia Alckmin


PL

João Caldas (AL) - apóia Lula

Bispo Wanderval (SP) – indefinido

Almeida de Jesus (CE) - apóia Lula
Wellington Fagundes (MT) - apóia Lula

Junior Betão (AC) - apóia Lula

Reinaldo Gripp (RJ) - apóia Lula

Amauri Gasques (SP) - apóia Lula

Maurício Rabelo (TO) - apóia Alckmin

Raimundo Santos (PA) - apóia Alckmin

Reinaldo Betão (RJ) - apóia Lula


PMDB

Senador Ney Suassuna (PB) – apóia Lula

Marcelino Fraga (PB) - apóia Lula

João Correia (AC) - apóia Alckmin

Teté Bezerra (MT) - apóia Alckmin

Cabo Júlio (MG) - apóia Lula


PFL

Laura Carneiro (RJ) - apóia Alckmin

Zelinda Novaes (BA) - apóia Alckmin

Coriolano Sales (BA) - apóia Alckmin

Almir Moura (RJ) - apóia Alckmin


PSB

Paulo Baltazar (RJ) - apóia Lula

Isaias Silvestre (MG) – apóia Lula

Ribamar Alves (MA) - apóia Lula

João Mendes de Jesus (RJ) – apóia Lula


PSDB

Paulo Feijó (RJ) - apóia Alckmin

Eduardo Gomes (TO) - apóia Alckmin

Itamar Serpa (RJ) - apóia Alckmin


PSC

Pastor Amarildo (TO) - apóia Alckmin

Dr. Heleno (RJ) - apóia Alckmin


PRB

Vieira Reis (RJ) - apóia Lula

José Divino (RJ) - apóia Lula


PPS

Ricardo Estima (SP) - apóia Alckmin


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações dos Negros - Afro descendentes brasileiros.
    Jornal Povão entrevista o candidato José Em-$erra

    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra disse que no seu Programa de Governo vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações, copiando as indenizações que os judeus receberam após o Holocausto da 2º Guerra Mundial, no caso dos negros seriam indenizações pelos 400 anos de escravidão negra no Brasil. O Sr. José n-$erra havia escrito um manifesto (NENHUM GENOCÍDIO (MENOS OS DOS NEGROS)DEVE SER ESQUECIDO) - POR JOSÉ EM- SERRA, Publicado na Folha de São Paulo, Opinião, em 24 de abril de 2009) contra os negros afro-descendentes brasileiros e negando suas reivindicações e concordava com Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que disse a estupidez defendendo que a miscigenação no Brasil se deu de “forma consensual” (ESTRUPO) e que também era contra as cotas raciais: ''Nós temos uma história tão bonita de miscigenação .(Holocausto Negro de 500 anos)(Fala-se que) as negras foram estupradas até hoje pela discriminação, exclusão social e econômica(...). Ainda segundo o jornal, o DEM considera as cotas inconstitucionais, pois iriam contra o princípio da igualdade (qual e de quem?)

    Jornal Povão: José Em-$erra , o que aconteceu com você para mudar de opinião? Você sempre foi contra as cotas raciais e benefícios á favor da raça negra afro-descendente brasileira, alias você dizia que isto era inconcebível, que os Movimentos Negros queriam dividir o Brasil em duas cores, negros e brancos, que isto era ridículo, que raça não existe, o que existe é o ser humano.

    José Em-$erra: Isto é uma grande mentira, é uma calunia da oposição de quando era posição.
    Jornal Povão: Mas, calma lá que confusão é essa?

    Jornal Povão: José Em-$erra: Quando eu era Governador, eu era posição e eles eram oposição. Então, o Sr. Era oposição da oposição do Presidente Lula

    José Em-$erra : aquele comunista, bebum, ateu e comedor de criancinhas.

    Jornal Povão: Perá lá, o Lula é católico.

    José Em-$erra: Lula é católico, alcoólico e corintiano macumbeiro
    Jornal Povão: Poxa, o Sr pegou pesado.

    José Em-$erra: Não, nós temos que assumir, eu, por exemplo, como todos sabem, que eu sou Palmaresense.

    Jornal Povão: Não seria Palmeirense?

    José Em-$erra: Não, isto quer dizer o Palmeiras é um Quilombo.
    Jornal Povão: quer dizer que o Sr. está visando o voto do eleitorado negro de qualquer?

    José Em-Serra: é mais uma calunia, eu sou Zumbi desde criancinha, tanto que eu fui batizado na Igreja Católica, Evangélica, Judaica pela minha mãe e pela minha mãe de leite Tia Anastácia na Umbanda. Por que você acha que eu tenho a boca deste jeito? Porque quando eu era pequenininho, a teta era muito grande. Por isso eu tenho boca de chupar chupeta, eu me acostumei a mamar na teta do povo, inclusive a minha amizade com os negros é antiga, tanto que quando garoto nós saiamos para roubar na região, frutas e etc. Só que eles eram presos e eu ficava solto. Repassando estes produtos na barraca do meu pai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

Um pai

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir.  Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho.  Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios.  Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte?  Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir.  Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...

Dica da Semana: Tarso de Castro, 75k de músculos e fúria, livro

Tom Cardoso faz justiça a um grande jornalista  Se vivo estivesse, o gaúcho Tarso de Castro certamente estaria indignado com o que se passa no Brasil e no mundo. Irreverente, gênio, mulherengo, brizolista entusiasmado e sobretudo um libertário, Tarso não suportaria esses tempos de ascensão de valores conservadores. O colunista que assina esta dica decidiu ser jornalista muito cedo, aos 12 anos de idade, justamente pela admiração que nutria por Tarso, então colunista da Folha de S. Paulo. Lia diariamente tudo que ele escrevia, nem sempre entendia algumas tiradas e ironias, mas acompanhou a trajetória até sua morte precoce, em 1991, aos 49 anos, de cirrose hepática, decorrente, claro, do alcoolismo que nunca admitiu tratar. O livro de Tom Cardoso recupera este personagem fundamental na história do jornalismo brasileiro, senão pela obra completa, mas pelo fato de ter fundado, em 1969, o jornal Pasquim, que veio a se transformar no baluarte da resistência à ditadura militar no perío...

Dica da semana: Nine Perfect Strangers, série

Joia no Prime traz drama perturbador que consagra Nicole Kidman  Dizer que o tempo não passou para Nicole Kidman seria tão leviano quanto irresponsável. E isso é bom. No charme (ainda fatal) de seus 54 anos, a australiana mostra que tem muita lenha para queimar e escancara o quanto as décadas de experiência lhe fizeram bem, principalmente para composição de personagens mais complexas e maduras. Nada de gatinhas vulneráveis. Ancorando a nova série Nine Perfect Strangers, disponível na Amazon Prime Video, a eterna suicide blonde de Hollywood – ok, vamos dividir o posto com Sharon Stone – empresta toda sua aura de diva para dar vida à mística Masha, uma espécie de guru dos novos tempos que desenvolveu uma técnica terapêutica polêmica, pouco acessível e para lá de exclusiva. Em um lúdico e misterioso retiro, a “Tranquillum House”, a exotérica propõe uma nova abordagem de tratamento para condições mentais e psicossociais manifestadas de diferentes formas em cada um dos nove estranhos, “...