segunda-feira, 3 de julho de 2006

Por que Aécio e Serra terão vices de confiança?

A aliança em torno do governador mineiro Aécio Neves (PSDB) está em fase de negociações finais, mas ele já avisou que é definitiva a escolha do tucano Antônio Augusto Anastasia para compor a chapa como vice-governador. Em São Paulo, o tucano José Serra também escolheu um correligionário para a vaga de vice – o deputado federal Alberto Goldman.

Além de tucanos, Anastasia e Goldman são homens de confiança de Aécio e Serra. Previdentes, os dois candidatos já se preparam para, eleitos governadores, deixarem o cargo e partirem para a campanha presidencial de 2010.

Para que tudo isso ocorra, no entanto, uma coisa tem de acontecer: Geraldo Alckmin precisa ser derrotado pelo presidente Lula na eleição de outubro. Se ganhar, Aécio, Serra e seus vices ficam a ver navios. O mineiro pelo menos tem idade para esperar 2014,
mas é claro que prefere que o seu amigo Lula continue por mais quatro anos no Palácio do Planalto, na aposta de se tornar, quem sabe, em um candidato de conciliação no pleito de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.