terça-feira, 4 de julho de 2006

Hora do Povo: mídia causou a eliminação do Brasil

O jornal Hora do Povo, publicação ligada do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), achou um culpado diferente para a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo: a mídia.
O texto abaixo, publicado na primeira página da edição desta terça-feira do jornal, explica melhor o raciocínio dos editores do HP.

Parreira cede à mídia, muda esquema tático e perde para a França

O resultado do jogo entre o Brasil e a França é bem demonstrativo do que acontece quando os homens de bem se submetem aos coristas da colonização do país - mais exatamente, uma certa mídia que não suporta ver a Nação e o povo triunfarem, que clama histérica contra qualquer manifestação de auto-estima dos brasileiros e que, convenhamos, além de detestar o país e o povo, odeia futebol.

Este blog não é especializado em futebol, mas tem uma outra hipótese para a desclassificação. Faltou no meio campo alguém como o volante Chicão, que em 1977 garantiu o título brasileiro ao São Paulo Futebol Clube, em pleno Mineirão, ao quebrar a perna do meia Ângelo, do Atlético Mineiro, ainda no primeiro tempo da peleja. O camisa 5 do tricolor também esteve na Copa de 78, na Argentina, e foi figura decisiva no empate com os donos da casa. Se Chicão estivesse em campo no último sábado, é provável que tivesse tomado um cartão vermelho antes da primeira meia-hora da partida. Mas Zinedine Zidane não teria ousado aplicar lençóis em jogador algum que estivesse vestindo a camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.