terça-feira, 4 de julho de 2006

Perguntar não ofende. Ou ofende?

O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência do Brasil, esteve na noite de segunda-feira no programa Roda Viva, da TV Cultura. Todos os jornalistas que participaram da entrevista são sérios e competentes e o tratamento dispensado ao governador foi sempre cordato, elegante. Ao fazer perguntas mais duras, o time de entrevistadores parecia pedir desculpas antecipadas pelo mau jeito... Um observador atento reparou que toda vez que a coisa engrossava para o lado de Alckmin, Alexandre Machado levantava a mão, pedia a vez e fazia um questionamento bem distante do tema que estava complicando a vida do candidato tucano.

Alckmin à parte, estivesse o presidente Lula no centro da Roda e estivessem os mesmos jornalistas presentes, é bastante lícito supor que não receberia o mesmo tratameto VIP que o ex-governador conseguiu na imprensa.

Um comentário:

  1. Esse comportamento é frequente no programa Roda Viva. Aconteceu o mesmo com os entrevistados Roberto Jeferson x José Dirceu e outros tantos...é uma pena que um programa que surgiu como uma alternativa cometa os mesmos erros de grande parte que sobra da imprensa.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.