terça-feira, 11 de julho de 2006

O que ainda vale a pena ler sobre a Copa

Com exceção de um certo contingente de fanáticos que vai passar o ano falando no assunto, a Copa do Mundo já é página virada, descartada do folhetim, como diria Chico Buarque. Passados três dias do fim da competição (e mais de uma semana da eliminação do Brasil, quando o torneio perdeu o interesse para a maioria dos compatriotas), porém, ainda há texto bom para se ler sobre a Copa.

O balanço feito por Alberto Dines sobre a cobertura da imprensa no Observatório está simplesmente primoroso e é leitura obrigatória tanto para quem gosta de futebol como para quem se interessa por comunicação. Clique aqui para ler o texto de Dines. E não deixe de ler os demais textos do mestre, publicados ao longo do mês da Copa, cujos links aparecem ao final do artigo.

Também vale a pena conhecer a visão marxista dos fatos futebolísticos. O texto do jornalista Fábio Luís, publicado no Correio da Cidadania, é saboroso e radical, embora o título, "A mão invisível do futebol" esteja mais para Adam Smith...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.