Não, desta vez não foi pressão de José Serra (PSDB). É raro, mas no caso da "demissão" de Paulo Henrique Amorim do iG, Serra está inocente. Ao que este blog conseguiu apurar - e não foi muita coisa ainda - a motivação do rompimento do contrato foi a postura firme de Paulo Henrique contra a fusão da Brasil Telecom com a Oi (a tal "Broi" de que ele tanto fala). Como a Brasil Telecom é controladora do iG, a versão faz sentido. E, a ser verdadeira esta versão, a recisão é, do ponto de vista do iG, compreensível. O que não cola é a desculpa dada pelo provedor de que o site não tinha audiência e não atraia anunciantes. Amanhã, no novo site do jornalista, será possível saber com detalhes o que ocorreu. De qualquer maneira, de positivo resta o fato de que a internet continua sendo o mais democrático dos meios de comunicação: a temporada fora de Paulo Henrique Amorim fora do ar será curta, para a decepção dos blogs direitosos, em festa hoje com a decisão do iG.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Pra mim nenhuma novidade. E não condeno o IG. Imagina se vou querer uma pessoa na minha casa falando mal de mim.
ResponderExcluirO Azenha viveu isso na Globo Online e pediu o boné.
Paulo Henrique Amorim já voltou.
ResponderExcluirEstá em http://www.paulohenriqueamorim.com.br/
Até o momento nenhum esclarecimento sobre sua saída do iG.
O IG vai perder muitos assinantes. O Terra agradece.
ResponderExcluirO PHA não vai falar nada antes que seus advogados o orientem.
ResponderExcluirSó para constar, o Azenha disse que foi 'demitido', mas o Globo Online o tratou com o maior respeito, inclusive mantendo o endereço anterior ativo.
o PHA vai voltar mais afiado do que nunca (sem trocadilho)
ResponderExcluirhttp://www.partes.com.br/em_questao04.html
ResponderExcluir