segunda-feira, 17 de março de 2008

Não caiu bem

Os mercados financeiros já começaram a operar e, pelo andar da carruagem, as medidas anunciadas ontem pelo Fed não agradaram. Boa parte das bolsas de valores do planeta opera em forte baixa neste momento – o Ibovespa chegou a cair 4% e agora está em baixa de 2,3%, por exemplo. O banco central norte-americano está agindo rapidamente, mas parece que cada nova medida anunciada é ao mesmo tempo entendida como sinal de agravamento da crise. De qualquer forma, não é todo dia que o quinto maior banco de investimentos dos EUA é vendido a toque de caixa com o intuito de evitar sua falência. A vida de fato não anda nada fácil no coração do império. É bom o pessoal começar a ler Keynes de novo...

Um comentário:

  1. E hoje, segunda, dia 17, não está dando para ouvir noticário nas tevês, especialmente na Globo, como sempre; parece que o país vai acabar depois de amanhã. Que coisA!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.