quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Serra já tem plano B para a prefeitura

A se confirmar hoje a ida de Soninha para o PPS, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) poderá ter dois cavalos na eleição para a prefeitura da capital no ano que vem – Gilberto Kassab pelo DEM e Soninha pelo PPS.

Na pior das hipóteses, se Geraldo Alckmin impuser ao governador a sua candidatura, Serra poderá perfeitamente trabalhar nos bastidores apenas por Soninha.

Pode parecer estranho para o eleitorado petista da vereadora, mas a verdade é que há muito tempo ela namora com o governo Serra, apesar de suas negativas, conforme se pode verificar na matéria da Folha reproduzida na nota anterior. Do ponto de vista do governador, a candidatura de Soninha serviria também para tirar votos de qualquer dos nomes cotados para a disputa no campo da esquerda. Dividindo o lado de lá, digamos assim, fica mais fácil garantir uma vitória de Kassab apenas com os votos dos paulistanos mais conservadores, até mesmo em uma eleição com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin.

Como se vê, a candidata Soninha pode ter mil e uma utilidades...

Um comentário:

  1. Pra mim é uma surpresa esse reposicionamento da Soninha, a quem tenho apreço, respeito e até poderia receber meu voto para o Legislativo. Mas PPS? Roberto Freire? Pô Soninha, tá vacilando. Vá pro PSB da Erunda, q tem mais a ver com vc.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.