quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Recordar é viver

A nota abaixo, publicada aqui mesmo no dia 8 de julho, continua totalmente válida para analisar a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira e que mostra uma oscilação negativa na popularidade do presidente Lula. Sim, a aprovação caiu: ele tinha 61% de aprovação em julho e agora tem apenas 60%. Já a popularidade do governo despencou: foi de 50% para 48%. O leitor destas Entrelinhas já está avisado: amanhã, colunistas e primeiras páginas dos jornalões vão bater o bumbo sobre a "queda" na popularidade presidencial. Cesar Maia dirá que é o início de um "turning point" sem volta. Este blog comenta a pesquisa logo mais.

Lula é o Batfino da política brasileira

"Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço", não se cansava de repetir o simpático Batfino, super-herói que animou as crianças na década de 70 ao lado de seu ajudante Karatê, um japonês grandalhão e bem pouco sagaz, digamos assim. O presidente Lula parece ser o Batfino da política nacional. Não tem escândalo que o derrube, não tem artimanha oposicionista capaz de convencer o povão que o ex-metalúrgico faz um governo desastroso, como está dia sim e outro também nos grandes meios de comunicação.

Este blog sugere a João Santana (ou Duda Mendonça) que compre os direitos autorais e use Batfino como novo símbolo da gestão Lula! Olhando bem, o ratinho lembra um pouco o presidente. Karatê talvez pudesse ser o ministro Nelson Jobim, que também é grandalhão e um pouco atrapalhado, embora bem mais sagaz do que o ajudante de Batfino. E os bandidos, bem, os bandidos todo mundo sabe quem são...

Um comentário:

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.