segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Onde passa boi...

Jorge Rodini, diretor do instituto de pesquisas Engrácia Garcia, envia mais um comentário em colaboração a este blog, desta vez sobre o provável desfecho do caso Renan-Mônica no Senado Federal. A grande dúvida está na posição do presidente Lula: para a Folha de S. Paulo, o presidente ainda tenta ajudar Calheiros; pelo que este blog apurou e Rodini corretamente expressa, Lula já ordenou o "Delenda Renan" ao PT, basta reparar na mudança de postura da senadora Ideli Salvatti. Quarta-feira, esta dúvida será sanada. A seguir, o comentário de Rodini:

Renan Calheiros, senador da República por Alagoas, teve todas as chances do mundo para reconhecer que errou no Caso Mônica. Era só abdicar da Presidência do Senado e voltar ao "Dolce Far Niente", expressão italiana que retrata o mandato da maioria dos políticos brasileiros: o doce fazer nada ou indolência.

Mas Renan, o Teimoso, não quis abrir mão de sentar-se a toda sessão na nobre cadeira da Presidência. Pode ser que nesta quarta-feira , 12 de Setembro de 2007, seis anos e um dia após o terrível ataque às Torres Gêmeas de Nova Iorque, Renan não seja cassado. Mas Lula já está à caça do senador alagoano. Que autoridade pode ter este senador que está envolvido, de acordo com o relatório final do Conselho de Ética, com notas frias, com açougues frios, com vacas geladas? Lula o quer fora da Presidência da Casa Maior.

A população brasileira e a mídia nacional e internacional querem o desfecho mais digno para todos , inclusive para a Casa: a cassação do mandato. A volta para Murici. A liberdade do Senador ir e vir, abandonar de vez a cadeira que parece que foi ele quem comprou.

Com a culpa comprovada, não há pizza que resista. Esperamos eu e todos os brasileiros!

Há muito tempo que não temos um Senado Federal que prime pelas funções precípuas para as quais foi criado. Este é o momento ideal para que senadores sérios, atuantes e preocupados com as mazelas do País julguem, cumprindo a Lei, seu membro de maior exposição.

Como dizem no Interior, onde passa um boi , passa uma boiada. Que assim seja!

Um comentário:

  1. Não consigo entender o que voc~e e seu amigo tanto têm contra o senador Renan. Me citem o nome de um senador daquela Casa que seja melhor que ele, desde que reunidos os seguintes critérios: a) transite bem pelos diversos partidos; b) tenha se comportado nos últimos tempos de modo leal ao governo, mesmo porque pertence à base aliada; c) não seja oposicionista de pai e mãe; seja um cidadão comprovadamente acima de qualquer suspeita, ou fofoca jornalística, isto é: não tenha amante ou filhos extra-conjugais, jamais tenha sonegado imposto de renda, tenha sempre feito negócios particulares limpos e honestos, não tome verba indenizatória como orçamento pessoal - e agrade à Rede Globo e à Veja.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.