O DCI publica nesta quarta-feira uma entrevista do deputado federal José Eduardo Cardozo ao autor destas Entrelinhas e à repórter Patricia Acioli em que ele lança a sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PT. Cardozo está animado com a possibilidade, mas admite as dificuldades para superar os concorrentes diretos na disputa interna da agremiação – também estão no páreo Arlindo Chinaglia e Jilmar Tatto. Se Marta Suplicy decidir concorrer, o deputado avalia que todos abririam mão da postulação. Ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário de governo na gestão Erundina, Cardozo conhece bem os problemas da capital e conta na entrevista o que faria para melhorar a vida dos paulistanos.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Depois da Marta, acho que o Cardozo é o melhor nome do PT para a prefeitura de SP. Foi o Vereador mais votado em 2002, teve muita visibilidade quando foi presidente da CPI da Máfia dos fiscais.
ResponderExcluirpublica a entrevista dele Luiz !
ResponderExcluirnão tenho conta no DCI !
abraços