quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Como entrevistar uma autoridade

Está excelente a entrevista do presidente Fernando Henrique Cardoso ao programa de TV Hard Talk, que vai ao ar no canal de notícias internacional BBC World nesta quinta-feira. Vale a pena ler (ou ouvir), não pelo entrevistado, mas pelos entrevistadores, que souberam colocar Cardoso nas cordas e não se intimidaram com a sedução verbal do ex-presidente.

2 comentários:

  1. Fala bem inglês o FHC. Qual o mais corrupto o governo Lula ou FHC? É difícil fazer uma comparação. Mas na época do FHC havia o famoso promotor franciscano que andava de fusca e apontava corrupção em todos os cantos. Não levou nenhuma. Inclusive foi advertido pelos seus próprios colegas pelo exacerbado denuncismo. A mídia até pode ser - admito -mais complacente com FHC, mas nunca na história recente da república tantas pessoas, 40, tinham sido indiciadas por peculato, corrupção e formação de quadrilha. Se isso tivesse ocorrido na época do FHC o PT estaria até hoje gritando pelo impeachment.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter visto a cara dele...
    Esse programa é mesmo muito bom. Vi um no qual o convidado era um mulá mçulmano. Levou mais pancada que o FHC. Seria bom se tivessemos aqui entrevistadores argutos, que consigam colocar o entrevistado nas cordas. Afinal, todas esses líderes são muito safos em driblar perguntas. É preciso ir na jugular. No Brasil, infelizmente, duvido que se consiga isso. Temos de contar com os gringos...

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.