segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mombaça 2, o retorno

Já comentamos aqui, mas voltou a acontecer: o pessoal do gabinete do presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), é mesmo muito criativo. Se o e-mail abaixo reproduz o pensamento do senador, a Nação está diante de um novo "imperador de Mombaça". Para quem não lembra ou era muito jovem para saber, em 1989 o então presidente da Câmara dos Deputados Paes de Andrade (PMDB) assumiu a presidência da República em uma viagem do titular do cargo, José Sarney, e decidiu levar uma comitiva de 63 pessoas para a sua cidade natal, Mombaça, no Ceará. O boeing presidencial desceu em Fortaleza e de lá 25 carros oficiais do governo do Estado foram requisitados para levar a turma até a cidade interiorana. Andrade foi recebido com bandinha de música e honras de presidente da República. Para justificar a pajelança, inaugurou uma agência do Banco do Nordeste que já funcionava havia dez meses.

Pelo que vai abaixo, Tião Viana tem com o Acre a mesma relação que Andrade tinha com Mombaça. Mas o mais interessante mesmo é o estilo do, digamos assim, redator responsável pelo boletim do gabinete do senador: afinal, não é todo mundo que consegue a felicidade de dizer que o chefe foi recebido por "uma pequena multidão de admiradores". Sorry, mas é impossível não ser politicamente incorreto: "pequena multidão", nem em Lisboa, ó pá...

-----Mensagem original-----
De: Assessoria de Comunicação Gab. Senador Tião Viana [mailto:imptiaovian@senado.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 29 de outubro de 2007 13:12
Para: Redação - Panorama/DCI
Assunto: TIÃOnline - Correio da Boa Notícia - Edição de 29/10/2007

Correio da Boa Notícia

Tião Viana se emociona com calorosa recepção de amigos

Desde que assumiu interinamente a presidência do Senado, no dia 15 de outubro, o senador Tião Viana retornou pela primeira vez ao Acre, ontem à noite. Ele foi recebido por uma pequena multidão de admiradores que animou o ambiente do aeroporto internacional. A partir das 19 horas começou a chegar gente ao aeroporto, imaginando que o senador chegaria às 21 horas. Mesmo a chegada tendo acontecido às 23h:15min, grande parte das pessoas não arredou pé do local e esperou pacientemente a chegada do avião que trazia o senador de Brasília. Leia mais..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.