terça-feira, 16 de outubro de 2007

Chamado de cão de guarda por
Dines, Reinaldão acusa o golpe

Há uma nova polêmica na web. O editor-responsável do Observatório da Imprensa escreveu um interessante artigo sobre a polêmica envolvendo Luciano Huck e Ferréz em que cita outro artigo, do blogueiro e colunista de Veja Reinaldo Azevedo, publicado na Folha de S. Paulo na segunda-feira (15).

No dia anterior, na transcrição do comentário diário de Alberto Dines para o programa de rádio do OI, foi inserida uma observação adicional sobre o tal artigo de Azevedo sob o título "Em Tempo", na qual o blogueiro foi qualificado de "cão de guarda".

Reinaldo sentiu o golpe e escreveu um longo comentário em seu blog com o objetivo de desqualificar o editor do Observatório. O problema todo é que Reinaldão pesou tanto a mão que até alguns de seus leitores estão estranhando a virulência – mais de um escreveu, na área de comentários do blog, que cão de guarda é sim um qualificativo adequado para o colunista de Veja (e ele mesmo publicou tais comentários).

Não dá para compreender direito a razão para uma resposta tão violenta de Reinaldo aos textos de Dines, que no fundo são duas ironias absolutamente pertinentes diante da postura adotada por Azevedo. Uma hipótese de trabalho para entender o destempero do watchdog de Veja é a de que ele talvez tenha a figura paterna mal resolvida em sua vida. Tomou um ligeiro sabão do mestre Dines, que tem idade para ser seu pai, e respondeu como um moleque desbocado. Nada que umas palmadas bem dadas não pudessem resolver...

2 comentários:

  1. "Jornalistas' da qualidade desse Azevedo (lembro-me do antigo personagem de Chico Anísio), que destrata a figura do Presidente da República, deveriam ser submetidos a um conselho de ética jornalística... pode-se discordar politicamente do presidente da República, mas deve-se respeitar a figura institucional...

    ResponderExcluir
  2. O Reinaldo é um cara inteligente e que escreve bem. Eu sou um leitor do blog dele, mas ele pega pesado de vez em quando. Blogueiro impiedoso recebe o troco. Melhor forma de dar uma resposta é com luva de pelica.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.