terça-feira, 20 de junho de 2006

A pergunta que não quer calar

Alguém precisa questionar ao candidato do PSDB à presidência, ex-governador Geraldo Alckmin, se ele é assinante do "ex-blog" do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL).

O nome – ex-blog – é esquisito, mas trata-se de um comentário diário, enviado por e-mail a todos que se inscreveram no antigo blog que o prefeito manteve. Desde o dia em que Alckmin bateu o ex-prefeito José Serra e se tornou o candidato tucano à Presidência, Maia não faz outra coisa senão enviar recados e disparar críticas à cúpula da campanha do ex-governador paulista. Abaixo, o recadinho que o prefeito enviou hoje aos seus amigos tucanos. Em tempo: Maia defendia o nome de José Serra para a disputa presidencial deste ano.
SALTO ALTO, REUNIÃO OPERACIONAL, ( argh!!!!), e MOTIVAÇÃO !

Parece que o PSDB não leu direito o resultado da eleição de 2004. Retirando SP, ou seja nos 78% restantes do eleitorado, ganhou o PMDB, com alguma folga, em segundo, empatados, PFL e PT, e em quarto lugar, lá atrás, o PSDB. O PFL sempre elege uma bancada federal maior que a do PSDB,pois tem muito mais capilaridade. Mas o PSDB acha que sabe tudo. E não sabe. Elegeu o presidente em 1994 a custa da desistência de Antônio Brito -escolhido pelo presidente Itamar- e do plano real. Em 1998 o populismo cambial -pós-crise asiática- custou à eleição, 60 bilhões de dólares.

E o mais grave: sem interação não há motivação. Sem motivação não há participação. Sem participação não há mobilização e multiplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.