sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Marta abre 15 pontos sobre Alckmin

Faltando 3 dias para o início do horário eleitoral, Marta Suplicy (PT) abriu 15 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-governador Geraldo Alckmin, informa pesquisa Ibope divulgada agora pouco na TV Globo. Marta subiu 7 pontos e Alckmin caiu 5. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) caiu dois pontos e agora está em quarto lugar, atrás de Paulo Maluf (PP). O ex-prefeito tem 9% e Kassab, 8%.

Se subir mais 3 pontos percentuais, Marta supera a soma dos adversários e leva a eleição no primeiro turno. Neste caso, Dilma Rousseff que se cuide...

Abaixo, a íntegra da matéria do G1 sobre a pesquisa.

Marta sobe para 41% e Alckmin cai para 26%, aponta Ibope

Gilberto Kassab (DEM) oscilou negativamente de 10% para 8%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Do G1, em São Paulo - Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que a candidata Marta Suplicy (PT) subiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e soma 41% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Geraldo Alckmin (PSDB) caiu cinco pontos percentuais, passando de 31% para 26%.

Paulo Maluf (PP) permanece com o mesmo percentual do levantamento anterior (9%).

Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), oscilou negativamente de 10% para 8%.

O Ibope ouviu 805 eleitores na cidade de São Paulo entre estas terça (12) e quinta (14). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa contratada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo” está registrada na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 01700108-SPPE.

Demais candidatos

Entre os demais candidatos, a vereadora Soninha (PPS) permanece com 2% das intenções de voto, enquanto Ivan Valente (PSOL) tem 1%. Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB), Levy Fidelix (PRTB) não atingiram 1% das intenções de voto.

O nome do candidato Renato Reichmann (PMN) constava no disco apresentado aos entrevistados, mas ele não foi citado por nenhum deles. Brancos ou nulos somaram 7%, enquanto 5% não sabem em quem votar ou não responderam.

Pesquisa Espontânea
Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, Marta Suplicy (PT) aparece com 29% das intenções de voto, contra 14% de Geraldo Alckmin (PSDB), 6% de Gilberto Kassab (DEM) e 5% de Paulo Maluf (PP). Soninha (PPS) apareceu com 1%. Os brancos ou nulos somaram 11%, enquanto 33% não responderam.

Segundo turno

O Ibope simulou três cenários diferentes para o segundo turno. Entre Marta e Kassab, a petista teria 55% e o democrata, 30%. Os brancos ou nulos somariam 12%, enquanto 2% não sabem. Já 1% não respondeu.

Entre Marta e Alckmin, o Ibope aponta empate técnico. A candidata do PT somaria 47%, contra 42% do candidato do PSDB. Os brancos ou nulos somariam 8%, enquanto 2% não sabem. Já 1% não respondeu.

Entre Alckmin e Kassab, o tucano teria 57%, contra 20% do candidato do DEM. Os brancos ou nulos somariam 18%, enquanto 4% não sabem. Já 1% não respondeu.

2 comentários:

  1. Não sei por que esse resultado afeta assim tão obviamente a "candidatura" da Dilma. Tem muita água pra rolar. Agora, você poderia me explicar por que o Sérgio Cabral quer porque quer privatizar o aeroporto do Galeão, dito Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz

    Sabe o que é melhor nessa pesquisa fora a Marta voltar para prefeitura de SP que ficou orfã desde que ela saiu, é a derrota acachapante de Serra. Ver a derrota de Serra, de Quércia de FHC, mais uma vez é bom demais.Ver que Serra está sem nenhum prestígio é ótimo.Ver a Marta frente a prefeitura de SP novamente é excelente.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.