quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Inflação? Não, deflação...

A reportagem abaixo, da Folha Online, parece confirmar a análise feita ontem neste blog e, de certa forma, também o artigo de Júlio Gomes de Almeida que está reproduzida no post anterior. Sim, ainda é cedo para dizer que o mar virou, mas as tendências são todas nesta direção. Resta saber o que pensam Meirelles e seus companheiros de Copom. Se a inflação está voltando para a meta, então não faz sentido dar outra pancada de 0,75 ponto percentual na Selic, não é mesmo?

Preços recuam em agosto e IGP-M tem primeira deflação desde 2006, diz FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) teve deflação de 0,32% em agosto, queda acentuada em relação a julho, quando houve inflação de 1,76%. Foi o menor índice desde abril de 2006, quando houve deflação de 0,42%. No ano o índice acumula alta de 8,35% e nos 12 meses até agosto, a alta acumulada é de 13,63%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.