sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jorge Rodini: debate pronto

Em mais uma colaboração para o blog, Jorge Rodini, diretor do instituto de pesquisas Engrácia Garcia, envia a sua análise sobre o debate entre os candidatos paulistanos. Palavra de quem entende do riscado:

O debate entre candidatos a prefeito de São Paulo realizado pela TV Bandeirantes revela, nas entrelinhas, um pouco do que está por vir nesta contenda.

Um Alckmin mais vigoroso, um Maluf viário como sempre, uma Marta com jeito de santa, um Kassab fora d'água. Das novidades, Soninha querendo tomar corpo.

Ataques a parte, um debate meio xuxu... meio Alckmin agridoce. Sem sal e com pouca pimenta.

A disputa tem tudo para ser a preliminar da batalha presidencial de 2010. PT e PSDB duelam na maior cidade do País e Lula e companhia ficam no camarote, apreciando as dores e os afagos nos seus e nos adversários.

O prefeito paulistano tenta uma vaga no andar de cima, solta uns ataques contra Marta e envenena Alckmin.

Maluf vislumbra o teto e tropeça no piso. Olha o futuro e se entreolha no passado.

Marta realça feitos na periferia, Alckmin tenta encantar a classe média e Kassab fica no meio dos dois. Ou melhor dizendo, bem atrás dos dois. Nem misto frio, nem misto quente.

Quem ganhou o debate? Quem perdeu? Não sei.... Essas coisas só as pesquisas revelam... Só sei que debates sempre são bons para nossas escolhas e para a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.