segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Campanha na TV vai começar com
José Serra no outro lado do mundo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), arrumou uma viagem para o Japão justamente na primeira semana do horário eleitoral gratuito, quando seu candidato de coração, Gilberto Kassab (DEM), deverá fazer uso extensivo das imagens que gravou ao lado do governador, com objetivo de demonstrar ao povão que ele é o homem de Serra nesta eleição, e não o tucano Geraldo Alckmin. Bobo, Serra não é e só um mentecapto acredita que a "viagem estava programada há muito tempo e nada tem a ver com as eleições municipais", como gosta de dizer a assessoria do governador. Não, Serra nunca se move por motivação política, é sempre pelo bem estar da população... Ok, tem gente que acredita em mula sem cabeça, duende, papai Noel...

Antes de partir, porém, Serra mostrou que não foge da raia. No último minuto do segundo tempo, mandou entregar uma fita contendo um minuto de depoimento em apoio ao correligionário Alckmin. É óbvio que foi uma manobra para não deixar explícito a falta de apoio de Serra ao seu antecessor no cargo. Pensando bem, lembrou aquela famosa trovinha sobre a postura lusitana na segunda guerra mundial: "Portugal não foi a guerra, mas também não acovardou-se, botou pano preto em cima, escreveu em letras brancas: Portugal mudou-se."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.