sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Alckmin & FHC; Serra & Kassab

É uma pena não ter aqui um scanner para reproduzir a página em que a Folha de S. Paulo publica matéria sobre o encontro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Duas fotos ilustram as reportagens do jornal: a primeira, de Alckmin e FHC, sorridentes. Abaixo estão o governador José Serra (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ainda mais sorridentes. As fotos foram batidas quase na mesma hora, evidentemente em locais bem diferentes. No fundo, é um retrato perfeito da cisão no ninho tucano. Serra não apenas não faz campanha para Alckmin como desafia abertamente o ex-governador, posando ao lado de seu real candidato no momento em que - e Serra sabia muito bem disto - Geraldo recebia um apoio de peso em seu próprio partido. O governador gosta de dizer que não fala de eleição durante eventos oficiais "para não mudar o lide", em uma referência ao início de uma reportagem, no jargão do jornalismo. Pois ontem, ao sentar ao lado de Kassab para o deleite dos fotógrafos, Serra impôs o seu lide. E Alckmin sabe disto.

PS às 12h01: este blog capturou a imagem da Folha no LeiturasFavre. Como se pode ver agora, a vida no tucanato é só sorrisos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.