segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Economia continua bombando: até quando?

Voltando ao que realmente importa: será que o Brasil descolou da crise internacional? Pela notícia abaixo, que é manchete do portal Terra neste instante, parece que sim. É evidente que este ritmo não vai se manter com a alta da taxa básica de juros, mas ainda assim impressiona que o Brasil continue tão bem. Antes, dizia-se que a economia local estava muito bem porque o resto do mundo estava ainda melhor. Agora, parece que o resto do mundo não está nada bem e aqui no Brasil o mercado interno segue sustentando o crescimento. Bem, então deve ser coisa lá do Fernando Henrique, não é mesmo? Afinal, o Lula não acerta uma nunca...

CNI: indústria tem faturamento recorde em junho

Laryssa Borges
O faturamento real da indústria cresceu 3,8% em junho em relação a maio, informou nesta segunda-feira a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A elevação é a maior para um mês de junho desde 2003, quando a entidade iniciou a série histórica. No primeiro semestre de 2008, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o faturamento industrial cresceu 8,4%.

Um comentário:

  1. É como dizia o Coroné Reinaldão Noblat Hippólito Pereira: " A JUSTIÇA FARDA MAS NÃO TALHA!". Tudo que há de bom em nossa economia é obra póstuma de mestre FHC, o bokamole. O mestre apenas perfilou-se aos grandes Getúlio e JK. Esse tal de Lula é apenas um burocratazinho que está tomando conta do escritório, aguardando o descanso do graaande FHC. Segundo se pode deduzir, à partir da penca de sabichões da CBN, o Lula não faz nada certo. O País tem se governado sozinho e com o auxilio luxuoso do ectoplasma FHC que, do fundo das trevas paulistanas, dá o tom e andamento desta pujante nação. Não precisa procurar muito, basta ouvir a CBN.
    Mudando um pouco, gostaria de ler + comentários sobre o RJ; suas "supostas" milícias. Seu "suposto" prefeito, que a apoiou abertamente, através de seu "suposto" ex-blog. Aliás seria bom se ouvir a opinião de um "suposto" partido, o tal de DEM, sobre isto. Mas isto é suposição...
    Saudações

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.