Pular para o conteúdo principal

PCdoB agora entende de impedimento

A notícia abaixo, da Folha Online, é mais uma prova da avacalhação da política brasileira: até o PCdoB se deixou levar pela via eleitoreira e por uma maneira de ver a política como espetáculo totalmente fora do padrão adotado pelo partido até aqui. Antes que alguém faça comentários maldosos, é preciso dizer que a deputada federal Manuela D'ávila, sem dúvida uma mulher muito bonita, é um caso totalmente diferente de Ana Paula, pois tem militância no movimento estudantil e história no partido. Já a bandeirinha que fez sucesso na revista Playboy deve entender tanto de socialismo quanto Aldo Rebelo conhece as regras do impedimento no futebol.

É bem verdade que tudo na vida evolui: que ninguém estranhe, portanto, se Ana Paula Oliveira sair por aí citando Marx e Engels. Muito menos se os parlamentares comunistas forem chamados para participar de programas esportivos a fim de analisar os "tira-teimas" ao lado dos Milton Neves da vida...

Tudo somado, João Amazonas deve estar se revirando no túmulo.


De olho em 2008, PC do B filia bandeirinha Ana Paula Oliveira

REGIANE SOARES

Enquanto PTB, PPS e PT do B filiaram artistas, famosos e celebridades para lançar como candidatos nas eleições de 2008, o PC do B de São Paulo escalou um time de esportistas, como a bandeirinha Ana Paula Oliveira e o mesatenista Hugo Hoyama, para "fortalecer o partido" e, "quem sabe", um deles entrar na disputa eleitoral.

A presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, confirmou as recentes aquisições do partido e garantiu que nenhum dos novos filiados tem o compromisso de se candidatar. Porém, não descartou a possibilidade de a bandeirinha Ana Paula disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo. "Essa possibilidade existe", afirmou.
11.jun.2007/Eduardo Knapp/Folha Imagem
Ana Paula disse que foi procurada por vários partidos, mas escolheu o PC do B
Ana Paula disse que foi procurada por vários partidos, mas escolheu o PC do B

A bandeirinha disse que se filiou ao PC do B "dentro do tempo hábil" --antes de 5 de outubro de 2007-- para disputar as eleições de 2008, mas não com a intenção de se candidatar. "Pode ser que na convenção indiquem o meu nome, mas minha prioridade é o futebol", afirmou.

Ana Paula disse que foi procurada pelo PMDB e pelo PSDB, mas escolheu o PC do B porque admira o deputado Aldo Rebelo (SP) e o ministro do Esporte, Orlando Silva, líderes do partido. Além disso, a bandeirinha ressaltou que nos atuais escândalos políticos, não ouviu falar do PC do B. "Isso é um sinal de credibilidade. E eu construi o que construi com credibilidade", comentou.

Antes da filiação partidária, a fama e a beleza da bandeirinha renderam a capa da revista "Playboy" de julho deste ano.

Apesar de a presidente do PC do B ter confirmado a possibilidade de Ana Paula se candidatar a vereadora de São Paulo, a bandeirinha não quis confirmar se o seu domicílio eleitoral é na capital paulista ou em Hortolândia (105 km a noroeste de SP), onde tem família e desenvolve um trabalho social para a prefeitura.

"Não vou falar [qual é o domicílio eleitoral]. Não quero criar especulações sobre isso", disse.

A bandeirinha confirmou que é funcionária comissionada da Prefeitura de Hortolândia, administrada pelo petista Angelo Perugini. Porém, disse que o PT local "não julgou interessante" sua filiação ao partido.

Nas eleições de 2004, o PC do B elegeu o ex-jogador de futebol Ademir da Guia como vereador de São Paulo. Em setembro de 2005, Ademir se desfiliou do partido após ser acusado de desviar parte do salário dos funcionários de seu gabinete.

A reportagem não localizou o mesatenista Hugo Hoyama.

Comentários

  1. Patético, pra não dizer coisa pior. Não me basta Manuela D'avila, que na minha opinião é uma fraude, porque comunista que compra perfurme importado nos free-shops de aeroportos não é comunista, tenho que agüentar mais essa!
    A propósito, Mônica Veloso está cogitada pra qual partido??? (risos)

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos esquecer do velhoi ídolo dos Palmeirenses, Ademir da Guia, o Divino, foi para o PC do B, se elegeu e caiu fora, está num partido rídiculo.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Manuela D'Ávila é filha de juíza estadual:
    http://www.insanus.org/novacorja/archives/017088.html

    ResponderExcluir
  4. MANUELA DÁVILA??? hahahaha só podem estar brincando, apesar de respeitar a votação que fez, quero dizer aqui que ela é um produto do PCdoB, o partido tem quadro muito mais preparados, ela caiu de caiato no movimento estudantil, nunca foi levada a sério, entrou na direção da UNE pois se relacionada com um determinado " capa" do partido... ai ...
    Agora , o fato de ser filha de juiza, não tem nada a ver, ela deveria ter apenas trabalhado mais a cabecinha dela! Espero que pelo menos, no parlamento venha a aprender alguma coisa, e se torne de fato uma mulher inteligente. Agora, quero dizer também que ela não se elegeu por causa da beleza, mesmo porque não é bonita.( seria preconceituoso dizer isso) Ela se elegeu porque o partido depositou as forças na campanha dela e fez um material excelente! Com propostas muito interessante!Agora resta saber se ela e a atual presidente da UNE estão se bicando... aliás, está um serio problema, seria divergências politicas ou traições amorosas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.

Postagens mais visitadas deste blog

No pior clube

O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda

Abaixo o cancelamento

A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue

OCDE e o erro do governo na gestão das expectativas

O assunto do dia nas redes é a tal negativa dos Estados Unidos para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Enquanto os oposicionistas aproveitam para tripudiar, os governistas tentam colocar panos quentes na questão, alegando que não houve propriamente um veto à presença do Brasil no clube dos grandes, a Série A das nações. Quem trabalha com comunicação corporativa frequentemente escuta a frase "é preciso gerenciar a expectativa dos clientes". O problema todo é que o governo do presidente Bolsonaro vendeu como grande vitória a entrada com apoio de Trump - que não era líquida e certa - do país na OCDE. Ou seja, gerenciou mal a expectativa do cliente, no caso, a opinião pública brasileira. Não deixa de ser irônico que a Argentina esteja entrando na frente, logo o país vizinho cujo próximo governo provavelmente não será dos mais alinhados a Trump. A questão toda é que o Brasil não "perdeu", como o pobre Fla-Flu que impe