A julgar pela reação dos últimos dias, o aumento que os deputados e senadores se auto-concederam na semana passada está, sim, correndo sério risco de não se concretizar. Já há deputados se mobilizando para derrubar o aumento de quase 100% no benefício. Desde a decisão pelo reajuste este blog apostou que a mobilização da imprensa e da população poderia ser capaz de fazer o Congresso rever o aumento, coisa que muitos especialistas afirmavam ser impossível. Ainda nesta semana deve haver uma decisão final sobre o assunto e o blog aceita apostas: o Congresso vai rever o aumento ou manterá o super salário de R$ 24,5 mil mensais?
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Ola,
ResponderExcluirsou editor do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ), uma tribuna livre para discussão na Internet, e estamos engajados em uma campanha de mobilização de manifestações populares contra o aumento abusivo dos salários dos parlamentares. Já contamos com quase 300 manifestações de usuários que vem propondo uma série de ações e soluções para este ultraje.
Gostariamos de convida-lo para escrever sobre o assunto.
Grato,
Pedro Markun
Na onda da Time, seria mais um caso da multidão de "Vocês" vencendo alguns nomes próprios bem conhecidos.
ResponderExcluir