segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Aumento dos parlamentares pode cair

A julgar pela reação dos últimos dias, o aumento que os deputados e senadores se auto-concederam na semana passada está, sim, correndo sério risco de não se concretizar. Já há deputados se mobilizando para derrubar o aumento de quase 100% no benefício. Desde a decisão pelo reajuste este blog apostou que a mobilização da imprensa e da população poderia ser capaz de fazer o Congresso rever o aumento, coisa que muitos especialistas afirmavam ser impossível. Ainda nesta semana deve haver uma decisão final sobre o assunto e o blog aceita apostas: o Congresso vai rever o aumento ou manterá o super salário de R$ 24,5 mil mensais?

2 comentários:

  1. Ola,

    sou editor do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ), uma tribuna livre para discussão na Internet, e estamos engajados em uma campanha de mobilização de manifestações populares contra o aumento abusivo dos salários dos parlamentares. Já contamos com quase 300 manifestações de usuários que vem propondo uma série de ações e soluções para este ultraje.

    Gostariamos de convida-lo para escrever sobre o assunto.

    Grato,
    Pedro Markun

    ResponderExcluir
  2. Na onda da Time, seria mais um caso da multidão de "Vocês" vencendo alguns nomes próprios bem conhecidos.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.