quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Serra anuncia secretariado completo

Conforme antecipou este blog, José Serra, governador eleito de São Paulo, anunciou de uma só vez os nomes que faltavam para compor o seu secretariado. Foram criadas três novas pastas, mas ninguém vai falar de "inchaço" ou "aparelhamento do Estado": na grande imprensa, tucano, quando cria cargos ou secretarias, está sempre agindo para racionalizar a máquina pública e com a melhor das intenções. Na nova secretaria de Gestão e Administração, Serra escalou o deputado estadual Sidney Beraldo, do PSDB de São João da Boa Vista e presidente estadual da legenda, ex-presidente da Assembléia Estadual. A secretaria de Ensino Superior ficou com o deputado federal José Aristodemo Pinotti, do PFL. A terceira nova pasta foi a de Relações Institucionais, que estará a cargo do ex-secretário de Serra na prefeitura José Henrique Reis Lobo.

Completam a equipe os seguintes futuros secretários: Lair Krahembuhl (Habitação), Dilma Pena (Energia), Mauro Arce (Transportes), Hubert Alqueres (Comunicação), João Sayad (Cultura), Claury Alves da Silva (Esportes) e o vice-governador Alberto Goldman (Ciência e Tecnologia, que passará a chamar Desenvolvimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.