sábado, 9 de dezembro de 2006

Mainardi e Francis: não dá para comparar

Na coluna desta semana na revista Veja, Diogo Mainardi, sempre ele, se compara a Paulo Francis. A justificativa do colunista não é ruim: os dois, Mainardi e Francis, tomaram processos em virtude das bobagens que escreveram ou disseram na televisão. Semelhanças à parte, as diferenças são muito maiores: Francis era divertido, culto e inteligente, características que fazem falta ao parajornalista da Veja. Aliás, se Mainardi olhar ao redor, vai achar alguns colegas que também tentam ser clones de Francis. Deveria, portanto, se comparar a eles, não ao original.

Este blog, por sinal, poderia promover uma enquete para saber dos leitores quem imita melhor o talentoso Francis. Mainardi, naturalmente, e Daniel Piza largam na frente, mas outros poderão atropelá-los na reta final. Ao jornalista (?) que tiver mais votos o blog enviaria o livro "Vida e Obra do plagiário Paulo Francis", de Fernando Jorge. Mande seu voto para luizaccm@dci.com.br ou use o link de comentários para dar a sua opinião.

6 comentários:

  1. Como o link não funciona, resolvi mandar meu voto para Arnaldo Jabor por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  2. De fato, o link não funciona. Meu voto também é para o Jabor.

    ResponderExcluir
  3. Meu voto vai para o Mainardi, mesmo. Ainda que eu ache que ele não mereça ganhar nada...

    ResponderExcluir
  4. Eu voto no Mainardi, também... Daniel Piza precisa gramar muito para ser comparado ao Francis. E o Jabor, bem, vamos honrar seu passado de cineasta e bom colunista da Folha de São Paulo, na era Collor.

    ResponderExcluir
  5. Carol, que passado de cineasta? Jabor não fez grandes obras no cinema, mas já foi bom colunista, sim. Pena que não manteve o nível de sua produção e sim o de sua arrogância. Meu voto vai para ele.
    Mas, concordo com vc: quem é Daniel Piza? rs rs rs...

    ResponderExcluir
  6. Não se fazem mais jornalistas de direita como antigamente!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.