Palmeiras e Inter perderam seus jogos. Agora, o São Paulo está em terceiro lugar, empatado com o Inter, que tem uma vitória a mais, e a apenas um pontinho do líder. Na próxima rodada, o tricolor pega o Santo André e o Palmeiras joga, fora de casa, contra o Cruzeiro. O Inter enfrenta o Vitória na Bahia. Não é por nada, não, mas a previsão de quatro rodadas para o São Paulo chegar à liderança pode estar bem furada. Vai acontecer antes...
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Estou postando no post mais recente (por isso, o assunto não tem nada a ver). Um artigo publicado hoje no Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,popularidade-ainda-impermeavel,434503,0.htm) traz os dados que, para quem não sabia ou não tinha acesso a eles (como eu), permitem comparar a avaliação dos governos Lula e FHC. Destaques para os seguintes trechos:
ResponderExcluir"O presidente Lula obteve 65% de aprovação positiva (soma de ótimo e bom) na pesquisa. Na pesquisa anterior sua marca era 70%. Alguns analistas leram os números de maneira apressada e chegaram a falar de queda da avaliação do presidente. Estão errados. Como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais e a anterior tinha a mesma margem, estatisticamente podemos apenas dizer que a avaliação do presidente continua a mesma.
Desde abril de 2008 o governo do presidente Lula ultrapassou a barreira de 60% de avaliação positiva e há mais de um ano esta tem oscilado entre 60% e 70%. Para se ter uma ideia, a maior taxa de avaliação positiva nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso chegou a 33%. O patamar de avaliação positiva do atual governo Lula é impressionante, mesmo quando este é comparado com seu primeiro governo: excluindo o primeiro mês, Lula sempre teve menos de 50% de avaliação positiva no primeiro mandato."
"Em 2002, Fernando Henrique acabou seu governo com apenas 24% de avaliação positiva."
É. O São Paulo parece q comprou mais esse campeonato novamente. O Vitória entregou o jogo e Cruzeiro tb. Contra o Sto André nem se fale, ta comprado até o massagista. E assim mais um ano todos são enganados pelo time dos bambis. Comprando arbitragem qualquer um, apesar de o Corinthians tb comprar uns joguinhos, mas ainda não chegou no nível do São Paulo. Olha Bambi, toma cuidado só com o Corinthians, pois eles humilharam o São Paulo 3 vezes esse ano com 3 derrotas nos bambis.
ResponderExcluir