Palmeiras e Inter perderam seus jogos. Agora, o São Paulo está em terceiro lugar, empatado com o Inter, que tem uma vitória a mais, e a apenas um pontinho do líder. Na próxima rodada, o tricolor pega o Santo André e o Palmeiras joga, fora de casa, contra o Cruzeiro. O Inter enfrenta o Vitória na Bahia. Não é por nada, não, mas a previsão de quatro rodadas para o São Paulo chegar à liderança pode estar bem furada. Vai acontecer antes...
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Estou postando no post mais recente (por isso, o assunto não tem nada a ver). Um artigo publicado hoje no Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,popularidade-ainda-impermeavel,434503,0.htm) traz os dados que, para quem não sabia ou não tinha acesso a eles (como eu), permitem comparar a avaliação dos governos Lula e FHC. Destaques para os seguintes trechos:
ResponderExcluir"O presidente Lula obteve 65% de aprovação positiva (soma de ótimo e bom) na pesquisa. Na pesquisa anterior sua marca era 70%. Alguns analistas leram os números de maneira apressada e chegaram a falar de queda da avaliação do presidente. Estão errados. Como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais e a anterior tinha a mesma margem, estatisticamente podemos apenas dizer que a avaliação do presidente continua a mesma.
Desde abril de 2008 o governo do presidente Lula ultrapassou a barreira de 60% de avaliação positiva e há mais de um ano esta tem oscilado entre 60% e 70%. Para se ter uma ideia, a maior taxa de avaliação positiva nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso chegou a 33%. O patamar de avaliação positiva do atual governo Lula é impressionante, mesmo quando este é comparado com seu primeiro governo: excluindo o primeiro mês, Lula sempre teve menos de 50% de avaliação positiva no primeiro mandato."
"Em 2002, Fernando Henrique acabou seu governo com apenas 24% de avaliação positiva."
É. O São Paulo parece q comprou mais esse campeonato novamente. O Vitória entregou o jogo e Cruzeiro tb. Contra o Sto André nem se fale, ta comprado até o massagista. E assim mais um ano todos são enganados pelo time dos bambis. Comprando arbitragem qualquer um, apesar de o Corinthians tb comprar uns joguinhos, mas ainda não chegou no nível do São Paulo. Olha Bambi, toma cuidado só com o Corinthians, pois eles humilharam o São Paulo 3 vezes esse ano com 3 derrotas nos bambis.
ResponderExcluir