Em 19 de setembro, portanto daqui 15 dias, vence o "prazo" para que a manchete da Folha de S. Paulo do dia 19 de julho se concretize. Para quem não lembra, o jornal "informava" que em dois meses 35 milhões de brasileiros seriam infectados. Infelizmente a Folha não vaticinou também o número de mortos em decorrência da doença, que poderia ser facilmente comparável com as estatísticas que vem sendo divulgadas. O fato é que a manchete foi sensacionalista e não há a menor hipótese de que 35 milhões de brasileiros tenham sido infectados neste período. A barriga do jornal, como se diz no jargão da profissão, é muito grande para ser esquecida. Dia 19, voltaremos ao assunto.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
O Serra, segundo a imprensa, elege o Kassab e, segundo a imprensa, se fortalece para 2010. O Serra chama o Alckmin para seu secretariado e, segundo a imprensa, faz uma jogada de mestre. Com tudo isso acontecendo desde o anúncio do marco regulatório há uma semana e o Lula não é de nada, segundo a imprensa? O que o blog acha disso?
ResponderExcluirCadê o Luiz que estava aqui.... sumiu.... e está fazendo muita falta ehheeheheh...
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u578711.shtml
ResponderExcluirAh, sobre a taxa de rejeição mensurada pelo Datafolha ninguém escreveu uma linha, né?