Um amigo do blog contou uma história que faz bastante sentido. O banco espanhol Santander está fazendo IPO no Brasil para se capitalizar e conseguir fechar a compra do banco Safra, o oitavo maior do país. Se isto ocorrer, o Bradesco passará para a quarta posição entre os bancos em atividade no Brasil. Até a fusão do Itaú com o Unibanco, é bom lembrar, o Bradesco ocupava a segunda posição, atrás apenas do Banco do Brasil. Se isto é bom ou não, cabem aos analistas avaliar. Talvez um sistema financeiro sólido tenha mesmo de se assentar em grandes instituições, com espaço reduzido para os pequenos e médios. A ver.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
As opções dos clientes vão diminuindo conforme se avança a concentração do mercado bancário.
ResponderExcluirÉ um risco. Aliás, uma concorrência predatória. Resta saber quantos anos serão necessários para haver somente um banco privado aqui no Brasil. Isso é uma coisa que vem acontecendo em outros setores, como, grandes redes de supermercados, operadoras de telefonia celular etc... A concorrência, nesse sentido, é mais do que a vitória sobre o adversário, mas, a sua extinsão. Isso me lembra Highlander, a síndrome de "só pode haver um"... Não sei se a longo prazo está maneira de se fazer capitalismo será benéfica à sociedade.
ResponderExcluir