quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Kassab vai mal na mídia?

Está na primeira página da Folha de S. Paulo desta quinta-feira:

Kassab vai cortar alimentação de criança em creche

Não é o tipo de coisa que político algum goste de se associar. Chama atenção que a Folha tenha optado por um título tão duro, mas é preciso um pouco de calma antes de avaliar se Giberto Kassab (DEM) já perdeu o apoio da mídia. É muito comum, especialmente na Folha, a tática de "bater nos queridinhos" em alguns momentos para provar isenção. Basta pensar em como seria noticiada esta mesma medida, se tomada por Marta Suplicy (PT). O destaque seria maior, a cobertura, mais intensa e provavelmente ela apareceria como "traidora" dos ideais do PT. Já o engenheiro Kassab aparece nas matérias em um tom mais frio - é o gerente que precisa cortar custos e tem as respostas para as suas ações na ponta da língua. Sim, é uma diferença e tanto.

2 comentários:

  1. Luiz, não sei, mas acho que O Kassab está fazendo uma "limpa" em seus quadros na prefeitura de pessoas ligadas ao Serra.

    Vai ver é isso. O Serra não perdoa!

    ResponderExcluir
  2. O Nassif fez uma boa análise sobre a situação... Vale a leitura. De minha parte considero apenas que o KAssab é um assassino decrianças: http://tsavkko.blogspot.com/2009/09/kassab-o-assassino-de-criancas.html

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.