terça-feira, 22 de setembro de 2009

Avaliação de Lula volta a subir

Pesquisa divulgada nesta terça-feira revela que a popuaridade do presidente Lula subiu em setembro, atingindo 69%. Em um cenário de pós-crise no Senado, CPI da Petrobras e outras artilharias contra o governo, é um resultado muito razoável. A partir de agora, a população vai julgar Lula pelo balanço dos oito anos de governo que se completam em 2010. E se nada de grave acontecer até outubro, este balanço terá sido positivo, portanto a popularidade presidencial só tende a subir. Mais tarde o blog comenta os números da pesquisa sobre o cenário eleitoral. A novidade é Marina Silva, e não o empate entre Ciro e Dilma. Aguardem.

Avaliação positiva de Lula sobe 1 ponto, diz CNI/Ibope
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 68% em junho para 69% em setembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira. Apesar da alta, o resultado obtido ainda é inferior a dezembro de 2008, quando a avaliação positiva do governo Lula era de 73%.


PS às 14h19: Um equívoco foi cometido na nota acima. A aprovação de 69% é do governo Lula, não do presidente. Segundo o Ibope, a aprovação ao presidente oscilou de 80% para 81%. Desculpem a nossa falha.

2 comentários:

  1. Antes de continuar as análises, sugiro fazer esse curso rápido de jornalismo isento, imparcial e sem adjetivação disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u627442.shtml

    ResponderExcluir
  2. Fora do tópico: caso esse impasse não termine em tragédia (pelo contrário, que o fim seja a volta de Zelaya à presidência), quais as chances de Lula disputar o Nobel da Paz? Pois o que se vê na imprensa internacional são elogios ao "Brasil de Lula" (é essa a expressão em geral usada) pela coragem na atitude tomada.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.