O DataEntrelinhas da semana passada terminou com um inusitado empate - 40 votos pela tese de que Lula tem direito a um terceiro mandato, 40 contrários. Já está no ar a enquete da semana, desta vez sobre as promessas de Fernando Lugo de renegociar o preço da energia de Itaipu. Para votar, basta clicar na coluna ao lado.
No dia 23 de novembro do ano passado, o pai de Rodrigo Silva das Neves, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi ao batalhão da PM de Bangu, na Zona Oeste carioca, fazer um pedido. O homem, um subtenente bombeiro reformado, queria que os policiais do quartel parassem de bater na porta de sua casa à procura do filho — cuja prisão fora decretada na semana anterior, sob a acusação de ser um dos responsáveis pelo assassinato cinematográfico do bicheiro Fernando Iggnácio, executado com tiros de fuzil à luz do dia num heliporto da Barra da Tijuca. Quando soube que estava sendo procurado, o PM fugiu, virou desertor. Como morava numa das maiores favelas da região, a Vila Aliança, o pai de Neves estava preocupado com “ameaças e cobranças” de traficantes que dominam o local por causa da presença frequente de policiais. Antes de sair, no entanto, o bombeiro confidenciou aos agentes do Serviço Reservado do quartel que, “de fato, seu filho trabalhava como segurança do contraventor Rogério And...
Muito bom tema. Parabens.
ResponderExcluirGostaria de participar da nova enquete do blog, porém não concordo com as duas alternativas. Não é problema meu, nem do Brasil a promessa de campanha de Lugo, portanto, pouco importa se ele venceu as eleições com este discurso. Entretanto, acredito ser necessário reabrir as discussões acerca do tratado de Itaipu, para adequa-lo a atual realidade, não necessiriamente para alterar o preço da energia, mas para renegociar. Essa história de que o tratado somente pode ser rediscutido ao final da sua vigência é bobagem, afinal é a sociedade que faz o tratado e não ao contrário.
ResponderExcluirSolicito, então a possibilidade de mudança na enquete.