O DataEntrelinhas da semana passada terminou com um inusitado empate - 40 votos pela tese de que Lula tem direito a um terceiro mandato, 40 contrários. Já está no ar a enquete da semana, desta vez sobre as promessas de Fernando Lugo de renegociar o preço da energia de Itaipu. Para votar, basta clicar na coluna ao lado.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Muito bom tema. Parabens.
ResponderExcluirGostaria de participar da nova enquete do blog, porém não concordo com as duas alternativas. Não é problema meu, nem do Brasil a promessa de campanha de Lugo, portanto, pouco importa se ele venceu as eleições com este discurso. Entretanto, acredito ser necessário reabrir as discussões acerca do tratado de Itaipu, para adequa-lo a atual realidade, não necessiriamente para alterar o preço da energia, mas para renegociar. Essa história de que o tratado somente pode ser rediscutido ao final da sua vigência é bobagem, afinal é a sociedade que faz o tratado e não ao contrário.
ResponderExcluirSolicito, então a possibilidade de mudança na enquete.