domingo, 13 de abril de 2008

Cadê o favorito?

Como diria dom Diego Armando Maradona, com gol de mão a vitória é mais saborosa. E pode até ser que o Palmeiras confirme o seu "favoritismo" no jogo de volta, no próximo domingo, mas a verdade é que os cronistas esportivos que passaram a semana dizendo que o tricolor paulista estava em crise e vaticinando uma passagem tranquila do Palmeiras para as finais quebraram a cara, lembrando um pouco os analistas políticos que em 2006 diziam que a última coisa que poderia acontecer no Brasil era a reeleição do presidente Lula. Sim, tanto na política como no futebol surpresas acontecem, mas na maior parte das vezes dá a lógica: assim como dava para perceber que Lula era um candidato competitivo à reeleição, parece claro que o time do São Paulo é bem melhor do que o do Palmeiras. Sim, é possível até que deixe a vaga para a final escapar no dia 20, mas se isto ocorrer será muito mais em função do cansaço do plantel, obrigado a disputar duas competições duríssimas ao mesmo tempo, do que por causa de uma briguinha na concentração, como dizia na semana passada a maioria dos cronistas.

Tudo somado, não deixa de ser bom para o São Paulo que a imprensa trate o Palmeiras como favoritíssimo: mexe com os brios dos jogadores e fortalece a união do elenco... Igualzinho na política, onde tantos colunistas já tratam como sucessor de Lula o palmeirense José Serra, um notório pé frio que só se elegeu governador em 2006 porque o PT colocou na disputa o tucano Aloizio Mercadante, de forma que o povão acabou se resignando a votar no original e não em seu clone. Este blog não consulta videntes, mas aceita apostas: nem o Palmeiras será campeão paulista de 2008 e muito menos Serra leva a eleição de 2010.

2 comentários:

  1. Magalhães,

    Concordo com você quando diz que os especialistas seja esportivo ou político se precipitam ao afirmar algo antes da hora. Mas descordo de voçê quando diz que o time do SP é melhor que o do Palmeiras independente para o time torcemos. O Fato é que qual time passar no dia 20 será campeão SIM senhor do campeonato Paulista. E é bem verdade que o Serra, caso venha se eleger para a presidência em 2010 não ganhe, mas não faça como os outros não afirme com veemência que ele não ganhará a eleição nesse Brasil de Meu Deus tudo é possível voçê mesmo afirma isso.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.