sexta-feira, 11 de abril de 2008

Por trás do dossiê sobre FHC, a disputa
entre José Dirceu e Dilma Rousseff

Está interessante a matéria do jornal O Estado de S. Paulo sobre a briga entre "dirceuzistas" e "dilmistas" da Casa Civil para achar um culpado pelo suposto dossiê com gastos de Fernando Henrique Cardoso. É evidente que não há tucano algum infiltrado passando informações para a imprensa (a menos que seja um tucano-lusitano, que ao invés de pegar os dados sigilosos do presidente Lula, preferiu pegar primeiro os de FHC "para se garantir"), o problema é mesmo fogo amigo. Sim, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também teve acesso aos dados e foi uma das fontes da Veja, mas ele mesmo já contou que recebeu o material das mãos de alguém ligado ao governo, mas pelo que este blog apurou, a fonte principal da revista foi mesmo José Aparecido Nunes Pires, secretário de Controle Interno da Casa Civil, ligado ao ex-ministro José Dirceu. Nos bastidores petistas, por sinal, há quem diga que Dirceu está mesmo por trás do bombardeio contra Dilma. Os mais maldosos chegam a dizer que não se trata de uma questão política, o que tem irritado o ex-todo poderoso do governo Lula é que Dilma estaria atrapalhando alguns de seus negócios.

5 comentários:

  1. ótimo artigo Luiz
    Mr Sutcliffe

    ResponderExcluir
  2. BrOi, BrOi, BrOi...
    :)

    ResponderExcluir
  3. Você não acha que tem lido muito o Estadão e o Claudio Humberto?

    ResponderExcluir
  4. BrOi? Então explica: quem está do lado de quem?

    ResponderExcluir
  5. Cada um acredita no que quiser, e viverá segundo essa crença.
    Eu de minha parte estou muito bem de consciência acreditando tanto em José Dirceu, um mártir imolado pela mídia canhestra e politiqueiros sequiosos de retornar ao poder, e em ministra Dilma Vana Rousseff pela sua competência e seriedade.
    E vocês que fazem ilações sem o mínimo de responsabilidade? Também estão de consciência tranqüila?
    Wilson

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.