Abaixo, a análise do prefeito Cesar Maia, do Rio de Janeiro, sobre a propaganda tucana. Maia entende do assunto e é simpático ao PSDB. Imaginem se não fosse.. A nota saiu no ex-blog do prefeito e segue abaixo, na íntegra.
A LASTIMÁVEL PUBLICIDADE DO PSDB OU A CONTRA-COMUNICAÇÃO!
1. A publicidade do PSDB através de comerciais de 30" está lastimável. Poder-se-ia chamar de contra-comunicação.
2. Apresentar uma medida de governo, dizer que foi do PSDB e que o PT copiou e que isso é bom para o Brasil, tem consequências desastrosas. Uma consulta a quaisquer destas pesquisas que são publicadas pela mídia vai mostrar que a memória sobre o final do governo do presidente Fernando Henrique, continua muito negativa. Com isso a cópia do PT é percebida hoje como melhor. E ainda mais: que o governo Lula acrescentou coisas que não existiam no governo anterior, mesmo que isso seja injusto como bolsa família. Mas é a percepção pela multiplicação dos atendidos no programa. E outras marcas que o governo vai emplacando e que simulando que fez mais, e outras.
3. Mas há coisa pior. A mudança incorpora sempre alguma taxa de risco. Se uma coisa hoje é igual a outra de ontem, para que mudar se há um risco de piorar?
4. E mais ainda. Se o governo Lula copiou coisas boas, isso mostra que é responsável. Soa quase como um elogio ao atual governo e não ao anterior. E vamos ficar por aqui, sem entrar nos aspectos formais, já que a tecnologia hoje a disposição das agencias de publicidade aconselharia o uso de formas muito mais atualizadas e atraentes. Nesse último sentido, está de parabéns o PFL que com a Paula Lavigne et equipe, mostrou o que é tecnologia em publicidade, hoje.
5. Um verdadeiro desastre. Mas quem sabe não há ainda comerciais a serem divulgados? Se há, que mudem tudo e rápido, pelo amor de Deus (desculpe pois abri meu último voto tucano dizendo isso).
A LASTIMÁVEL PUBLICIDADE DO PSDB OU A CONTRA-COMUNICAÇÃO!
1. A publicidade do PSDB através de comerciais de 30" está lastimável. Poder-se-ia chamar de contra-comunicação.
2. Apresentar uma medida de governo, dizer que foi do PSDB e que o PT copiou e que isso é bom para o Brasil, tem consequências desastrosas. Uma consulta a quaisquer destas pesquisas que são publicadas pela mídia vai mostrar que a memória sobre o final do governo do presidente Fernando Henrique, continua muito negativa. Com isso a cópia do PT é percebida hoje como melhor. E ainda mais: que o governo Lula acrescentou coisas que não existiam no governo anterior, mesmo que isso seja injusto como bolsa família. Mas é a percepção pela multiplicação dos atendidos no programa. E outras marcas que o governo vai emplacando e que simulando que fez mais, e outras.
3. Mas há coisa pior. A mudança incorpora sempre alguma taxa de risco. Se uma coisa hoje é igual a outra de ontem, para que mudar se há um risco de piorar?
4. E mais ainda. Se o governo Lula copiou coisas boas, isso mostra que é responsável. Soa quase como um elogio ao atual governo e não ao anterior. E vamos ficar por aqui, sem entrar nos aspectos formais, já que a tecnologia hoje a disposição das agencias de publicidade aconselharia o uso de formas muito mais atualizadas e atraentes. Nesse último sentido, está de parabéns o PFL que com a Paula Lavigne et equipe, mostrou o que é tecnologia em publicidade, hoje.
5. Um verdadeiro desastre. Mas quem sabe não há ainda comerciais a serem divulgados? Se há, que mudem tudo e rápido, pelo amor de Deus (desculpe pois abri meu último voto tucano dizendo isso).
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.