Pular para o conteúdo principal

Conheça a LAM Comunicação

SOBRE A LAM COMUNICAÇÃO
Fundada em 2019, a LAM Comunicação é uma agência full service, com especialização em gestão de crises, rel-gov e no atendimento a casos sensíveis para reputação e imagem das empresas. Atualmente, possui em sua carteira clientes de diversos segmentos, como mercado financeiro, real estate, seguros, infraestrutura, executive searching e advocacia, além de um instituto de sustentabilidade sem fins lucrativos.

QUEM FAZ A LAM COMUNICAÇÃO

Luiz Antonio Magalhães - Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, cursou Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas, e concluiu o International Baccalaureate no United World College of the Adriatic (Trieste-Itália). Jornalista desde 1995, trabalhou na Folha de São Paulo, foi editor de Política do jornal DCI e editor-executivo do Observatório da Imprensa por uma década. Desde 2009 trabalha com Comunicação Corporativa, tendo participado da gestão de crise e de treinamentos para clientes como Hospital Sírio Libanês, Roche, Boehringer Ingelheim, SulAmérica, Taurus, IG4 Capital, Honda, Crisotila Brasil, Fundo Garantidor de Crédito (FGC), Grupo Rede, Laureate, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Grupo Camargo Corrêa (Mover), Nestlé Brasil, Lactalis Brasil, Agência Nacional de Petróleo, Sabesp, Embraer, Estaleiro Atlântico Sul, Miguez de Mello Advogados, BMA e Grupo CCR.  Atualmente é sócio da LAM Comunicação.

 Tatiana Chiari  – Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem vasta experiência em jornalismo, produção e direção de conteúdo audiovisual, estratégia, marketing e gestão de equipes, tanto na imprensa quanto em comunicação corporativa. Foi apresentadora e repórter especial na TV Record, cobrindo eventos em mais de 50 países, como Vanuatu, Nepal, Nova Caledônia, Índia, China, Tailândia, Rússia, Cazaquistão, Israel, África do Sul, Finlândia, Antártica, Peru e México. Além da TV Record e do Portal R7, onde foi editora chefe até janeiro de 2020, trabalhou para revista Veja, TV Cultura, Máquina Cohn & Wolfe e FSB Comunicação. Atendeu clientes privados e públicos como Roche, Honda, Cielo, Andrade Gutierrez, Uol, Castrol, BHP, Teixeira Martins, BRF, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Maricá e Prefeitura de Contagem. Participou da estratégia e direção de conteúdo de campanhas políticas e setoriais, como a da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014, e do atual presidente do SPFC. Atualmente é Diretora de Novos Negócios e sócia da LAM Comunicação e da produtora de conteúdo Somos3.

Mariana Spezia - Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Gestão da Comunicação nas Organizações no Centro Universitário de Brasília – Uniceub, Mariana já esteve dos dois lados do balcão em sua trajetória profissional: redação de veículos de imprensa e agências de comunicação. Passou pelo Jornal de Brasília, Jornal da Comunidade e Jornal Coletivo, além de ter trabalhado no Correio Braziliense na área de atendimento ao cliente. Entre as editorias nas quais trabalhou, destacam-se política, cidades, comportamento, saúde e turismo. Foi ainda repórter do Jornal Saúde, Brasil (do Ministério da Saúde) das revistas GPS Lifestyle e Moda Brasília. Em 2008, ingressou na comunicação corporativa, trabalhando em empresas como FSB Comunicação e Informe Comunicação e Marketing. Atendeu como assessora de imprensa as Loterias da Caixa Econômica Federal e o Shopping CasaPark. Em 2010, pela FSB Comunicação, atendeu a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na qual exerceu o cargo de gestora de comunicação e assessora especial da presidência. Em 2016, foi convidada para trabalhar na Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em São Paulo, pela FSB. Com expertise no setor de construção, também atendeu a MRV  e Yuny Incorporadora. É Diretora Executiva na LAM Comunicação.

Adriana d’Essen - Formada jornalismo pela Universade Metodista, Adriana Godoy d’Essen também cursou Economia na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP). No ensino Fundamental e Médio, formou-se no colégio Visconde de Porto Seguro. Participou ainda do programa Fierce Conversations (coaching) no Brasil no World Trade Center (WTC) como parte da execução da Visão 2020 da Coca-Cola Global, com capacitação de líderes na Localiza, Arcelor Mittal, St. Jude Medical, Klabin, Unilever, entre outras grandes organizações nacionais e globais. Com vasta experiência em assessorias e redações – foi repórter e editora nas editoras Símbolo, Globo e Abril (Veja, Exame, Forma Física e Marieclaire) e no jornal Gazeta Mercantil, Adriana se especializou no atendimento de clientes jurídicos e financeiros, foco de sua própria agência, fundada em 2002 e que teve no portfólio escritórios como Mattos Filho, Demarest, Azevedo Sette, Vilardi e Lefosse, além de consultorias de fusões e aquisições, como a JK Capital. Em junho de 2020, passou a integrar a equipe da LAM Comunicação, como Diretora Executiva do núcleo de Advocacia, Educação e Finanças.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No pior clube

O livro O Crepúsculo da Democracia, da escritora e jornalista norte-americana Anne Applebaum, começa numa festa de Réveillon. O local: Chobielin, na zona rural da Polônia. A data: a virada de 1999 para o ano 2000. O prato principal: ensopado de carne com beterrabas assadas, preparado por Applebaum e sua sogra. A escritora, que já recebeu o maior prêmio do jornalismo nos Estados Unidos, o Pulitzer, é casada com um político polonês, Radosław Sikorski – na época, ele ocupava o cargo de ministro do Interior em seu país. Os convidados: escritores, jornalistas, diplomatas e políticos. Segundo Applebaum, eles se definiam, em sua maioria, como “liberais” – “pró-Europa, pró-estado de direito, pró-mercado” – oscilando entre a centro-direita e a centro-esquerda. Como costuma ocorrer nas festas de Réveillon, todos estavam meio altos e muito otimistas em relação ao futuro. Todos, é claro, eram defensores da democracia – o regime que, no limiar do século XXI, parecia ser o destino inevitável de toda

Abaixo o cancelamento

A internet virou o novo tribunal da inquisição — e isso é péssimo Só se fala na rapper Karol Conká, que saiu do BBB, da Rede Globo, com a maior votação da história do programa. Rejeição de 99,17% não é pouca coisa. A questão de seu comportamento ter sido odioso aos olhos do público não é o principal para mim. Sou o primeiro a reconhecer que errei muitas vezes. Tive atitudes pavorosas com amigos e relacionamentos, das quais me arrependo até hoje. Se alguma das vezes em que derrapei como ser humano tivesse ido parar na internet, o que aconteceria? Talvez tivesse de aprender russo ou mandarim para recomeçar a carreira em paragens distantes. Todos nós já fizemos algo de que não nos orgulhamos, falamos bobagem, brincadeiras de mau gosto etc… Recentemente, o ator Armie Hammer, de Me Chame pelo Seu Nome, sofreu acusações de abuso contra mulheres. Finalmente, através do print de uma conversa, acabou sendo responsabilizado também por canibalismo. Pavoroso. Tudo isso foi parar na internet. Ergue

OCDE e o erro do governo na gestão das expectativas

O assunto do dia nas redes é a tal negativa dos Estados Unidos para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Enquanto os oposicionistas aproveitam para tripudiar, os governistas tentam colocar panos quentes na questão, alegando que não houve propriamente um veto à presença do Brasil no clube dos grandes, a Série A das nações. Quem trabalha com comunicação corporativa frequentemente escuta a frase "é preciso gerenciar a expectativa dos clientes". O problema todo é que o governo do presidente Bolsonaro vendeu como grande vitória a entrada com apoio de Trump - que não era líquida e certa - do país na OCDE. Ou seja, gerenciou mal a expectativa do cliente, no caso, a opinião pública brasileira. Não deixa de ser irônico que a Argentina esteja entrando na frente, logo o país vizinho cujo próximo governo provavelmente não será dos mais alinhados a Trump. A questão toda é que o Brasil não "perdeu", como o pobre Fla-Flu que impe