sábado, 19 de janeiro de 2008

Reinaldão não quer brincar

A blogosfera é engraçada: terceiro colocado até agora no ranking do prêmio iBest na categoria Blog de Política (na qual estas Entrelinhas também estão concorrendo), o direitoso Reinaldo Azevedo pediu para sair do concurso. Pelo que deu para entender, ele não aceita concorrer com Mino Carta e reclama de não ter se inscrito no iBest. Noves fora tal atitude demonstrar o padrão de democracia de gente como Reinaldo Azevedo, fica aqui uma sugestão para os organizadores do iBest: criar a categoria Blogs Reacionários. Reinaldão teria a alavanca da Veja, mas é bem possível que terminasse atrás de seu amigo Olavo de Carvalho, aquele que diz dia sim e outro também que o Brasil já vive sobre a ditadura do proletariado, processo iniciado sob o perigoso comunista Fernando Henrique Cardoso e continuado pelo stalinista Luiz Inácio.

No fundo, Azevedo lembra aqueles meninos mimados que deixam o jogo quando o time está perdendo. Da nossa parte, continuamos humildemente pedindo os votos dos leitores e agradecendo a audiência, pequena, mas qualificada. Não temos a máquina da Veja para nos trazer internautas a rodo, mas temos bastante vontade de contribuir para o bom debate sobre a política brasileira e os rumos do país. Já o Reinaldão, como diria a minha filha de 8 anos, está se achando a última bolacha do pacote... É, ele só aceita conversar com sua própria turma. Uma pena, no fundo.

PS de 19/01, às 18h17: Reinaldão já está em primeiro. A tropa de Veja está animadinha e o blog do rapaz já alcança quase 40% dos votos. No fundo, o ato de desdenhar o prêmio não deixa de ser um bom jeito de pedir votos. Aliás, Reinaldo agora decidiu pedir votos para o MSM, do Olavão, para o DEM e PSDB, na categoria Cidadania/Política. Continua fazendo troça do iBest, mas baixou o tom. Ao que parece, as reclações eram só birrinha de criança mesmo. Em primeiro lugar no concurso, o menino ficou todo feliz. Se os organizadores atenderem ao pedido inicial e retirarem o blog, podem ter certeza que Reinaldão dirá que está sendo vítima de uma censura hedionda. A vida é mesmo complicada...

6 comentários:

  1. Poxa, só este texto já merecia o premio (ou ao menos, uma boa colocação, certamente na frente da tal "tia").
    Parabéns ao autor. Não conhecia o blog, e achei interessante. (cheguei até aqui através de comentário no blog do luis nassif).

    ResponderExcluir
  2. Caro Márcio,
    Obrigado pelo elogio. Em que nota do blog do Nassif está o comentário a que você se refere?
    Volte sempre. Luiz

    ResponderExcluir
  3. Eo seu blog deveria concorrer na categoria Blogs Ditatoriais, típico daqueles que obrigam os outros a participarem de seus concursos burgueses.

    E pode se contentar com esse comentário pois foi a primeira e será a última vez que acesso esse bog socialista socialite.

    ResponderExcluir
  4. Essa direita reacionária é uma piada! Reinaldão, a cereja do bolo não é pra vc não, cara! Sua época já passou desde 2002! Adeus... Desculpe, mas fiquei com uma vontade danada de mandar esse recado. Não que seu blog mereça...desculpe.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. O nosso erro é levar a sério gente como Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo. Sua tática de pedir votos desdenhando o prêmio é mais antiga que andar para frente.
    O grande problema do Ratão Azevedo é que ele não tem luz propria, a prova disso são os ataques que ele faz contra jornalistas consagrados. Reinaldo Azevedo é um personagem criado por Reinaldo Azevedo.
    Um homem tem duas chances de ficar rico. Ao nascer e ao casar, Diogo Mainardi soube aproveittar as duas, já Reainaldo Azevedo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Votei no entrelinhas. Pronto !
    O Blog é demais.
    Abrs.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.