sábado, 19 de janeiro de 2008

Alckmin, Quércia e o PT

A Folha Online está manchetando a negociação entre Geraldo Alckmin e Orestes Quércia (PMDB). Ora, alguém precisa avisar ao jornalista Josias de Souza, autor da nota, que a notícia é velha: desde meados do ano passado Alckmin conversa com Quércia, que teria inclusive convidado Geraldinho para ser o candidato do PMDB paulista. Atualmente, porém, Quércia estaria pendendo mais para o lado do PT, que tem encantos que Alckmin não conseguiria oferecer.

Hoje é possível dizer que existe, no PMDB de São Paulo, uma nítida divisão entre os que preferem uma aliança com Alckmin, como o presidente municipal, Bebeto Haddad – fonte de Josias –, e os que acham mais interessenta a aliança com o PT, caso do vice-presidente estadual Marcelo Barbieri. Há até quem defenda uma negociação com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), mas aparentemente esta posição é minoritária. No PMDB paulista, porém, o que vale é a palavra de Orestes Quércia. Em entrevista para o DCI, ele disse ao autor deste blog que as conversas estão apenas começando e que o partido tem muito tempo para tomar uma posição na corrida eleitoral paulistana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.