segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Até agora, economia real segue forte

A notícia abaixo, em versão do UOL, impressiona. A economia brasileira segue bastante aquecida neste início de ano, apesar das turbulências internacionais. A grande questão que todos os analistas econômicos se fazem hoje é simples: qual será o grau de contaminação da crise norte-americana no resto do planeta? E a resposta de todo analista sério, neste momento, é uma só: impossivel avaliar. A volatilidade das bolsas não significa, neste momento, que a crise nos EUA tenha afetado a economia real brasileira. Só será possível perceber o tamanho do buraco norte-americano mais à frente, de forma que as consequências do baque serão sentidas no Brasil também a médio prazo e não tão imediatamente quanto as bolsas refletem.


Vendas de automóveis sobem 60% na 1ª quinzena do ano

CLÁUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros

As vendas de veículos continuam em alta no Brasil, com crescimento de 60% na primeira quinzena de janeiro na comparação com o mesmo período de 2007. Entre automóveis e comerciais leves (categoria que inclui picapes e SUVs pequenos), foram emplacados 97.094 veículos até o último dia 15 -- 59,93% mais que os 59.845 dos primeiros 15 dias de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.