quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Zero Hora: ninguém merece

O texto abaixo, sobre o Fórum Social Mundial, saiu na edição de terça-feira (16) do jornal gaúcho Zero Hora. É um exemplo acabado de doutrinação e custa a crer que tenha sido publicado em pleno século 21. O primarismo do raciocínio e a chantagem emocional com o McDonald's são de lascar. Como se diz por aí hoje em dia, ninguém merece...

Para seu filho ler
É a primeira vez que o Fórum acontece no Quênia. Ele já foi realizado também na Índia, na Venezuela e principalmente no Brasil. O Brasil já foi sede de quatro edições do Fórum, e todas ocorreram em Porto Alegre.
O Fórum também é famoso por ser um evento que é contra a globalização. Isso significa que as pessoas que participam do Fórum não gostam que países muito ricos, como os Estados Unidos, influenciem países mais pobres, como o Brasil.
Por isso elas não gostam do McDonald's, por exemplo, porque o McDonald's foi criado nos Estados Unidos e hoje está espalhado por vários países do mundo.

(Nota originalmente publicada no Observatório da Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.