sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Saiba hoje como os jornais editarão, na próxima terça-feira, o anúncio do PAC

Segunda-feira o presidente da República vai anunciar as medidas para promover um crescimento maior da economia brasileira, o chamado PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Não deve haver pirotecnia e muito do que vai ser anunciado já é de conhecimento dos brasileiros que acompanham de perto o noticiário econômico: uso de recursos do FGTS para obras de infra-estrutura, desoneração fiscal em alguns setores da economia, criação de novos incentivos, entre outras medidas.

Sem entrar no mérito do programa, que pode ser adequado ou insuficiente, a depender de quais forem os objetivos, este blog aposta que os jornalões de terça-feira dirão que o pacote é tímido, insuficiente, ineficaz e que o presidente Lula começou mal o segundo mandato. Também dirão que o governo age de forma autoritária ao condicionar a reforma ministerial à aprovação das propostas do plano no Congresso Nacional.

2 comentários:

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.