terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Chávez nas manchetes

O anúncio do presidente venezuelano Hugo Chávez de que irá nacionalizar a energia e a telefonia foi para as manchetes dos principais jornais brasileiros. Há algum esforço editorial para que a notícia pareça estar sendo dada de forma "neutra", mas nas entrelinhas a condenação aos atos de Chávez fica evidente. Na Folha, uma entrevista com um "especialista" de plantão (o cientista político americano David Myers!) apresenta a tese de que Chávez privatiza a telefonia para controlar a internet no País.

Nos próximos dias o leitor vai encontrar editorais raivosos e artigos muito lúcidos condenando as ações do líder bolivariano que governa a Venezuela. Mais um pouco os jornalões tomam coragem e passam a chamá-lo de ditador, como fazem com Fidel Castro, apesar da Chávez já ter passado por três escrutínios e vencido todos, no voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.