terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Um teste sobre o caráter da mídia nacional

Se Marta Suplicy fosse a governadora de São Paulo, quem os grandes jornais estariam culpando pela cratera aberta em Pinheiros?

a) As chuvas
b) As empreiteiras
d) Luís Favre
d) Marta Suplicy
e) Marta, Favre, Supla, João Suplicy e os netos da ex-prefeita
f) A separação de Marta e Eduardo Suplicy

Errou o teste quem cravou as alternativas a ou b. Todas as demais estão corretas. A manchete do acidente seria algo como "Obra de Marta mata 8" e os colunistas se esbaldariam com o "buraco do PT".

A sorte de Serra é ter os meios de comunicação a seu favor. Ele se tornou, desde a campanha eleitoral, um verdadeiro darling dos jornalões. Ninguém fala mal, ninguém questiona o novo governador paulista. Evidentemente, neste caso específico José Serra não tem qualquer culpa no cartório (Geraldo Alckmin talvez tenha, se o modelo escolhido para a construção da nova linha de metrô se provar inadequado), mas o desgaste da suspensão da operação de resgate vai ser enorme. A imprensa terá de rebolar bonito para manter o tucanato fora do campo de jogo.

Um comentário:

  1. Atentado do PT contra Editora Abril fracassa e causa problemas ao trânsito da Capital.

    É isso mesmo !!!
    Uma célula petista a serviço da repressão à livre circulação de idéias e à liberdade de expressão tenta dinamitar a editora ( situada às margens plácidas da Marginal Pinheiros ) que publica, entre outros sucessos de público, a gloriosa revista Veja - pensando bem, a Daslu também se encontra às margens plácidas de algum rio fétido.
    Não conseguindo seu intento sinistro, passaram rapidamente ao Plano B, que consta de todos os manuais de desinformação esquerdista: a injúria e a calúnia.
    Por meio de seus cerca de 800 jornalistas - que constam da folha de pagamento da CUT- começaram a divulgar ardilosamente, a idéia de que a cratera aberta na ação subversiva, deveu-se ao planejamento deficiente e à incompetência do governo estadual ( controlador do Metrô, cuja linha 4 ( Luz - Vila Sônia ) está em fase adiantada de sua construção, conforme o prometido pela antiga administração ) .
    O irônico - aliás, quem conhece a raça sabe que, nem por um segundo, se deve pensar em ironia, mas sim, em algo cuidadosamente planejado - è que esta linha será a primeira de uma série de contratos de PPP's entre o governo estadual e a iniciativa privada, no âmbito do Metropolitano de São Paulo.
    A despeito do "insucesso" do ataque, os guerrilheiros não se fizeram de rogados. Ao contrário.
    Lançaram mão do velho subterfúgio stalinista de confundir a opinião pública, e semear a dúvida, a desinformação e o engano proposital. Passaram ao ataque às reputações dos dirigentes ideologicamente opostos, mediante a ironia, o baixo nível e a ridicularização. Já se ouve falar que a cratera resultante do atentado ganhou o nome de "Buraco da Dona Lú" ( aludindo ao trágico Túnel Rebouças, que a sabedoria popular alcunhou de "Buraco da Marta", ex-prefeita de São Paulo, dos quadros do PT )
    Tudo perfeitamente executado, conforme o aprendido nos manuais da KGB.
    Aliás, a própria perfeição na execução ( do Plano B ) revela sua origem incontestável, ou seja, na melhor ( pior ?) tradição da famigerada escola soviética de propaganda subversiva e desinformação sub-repetícia

    Hariovaldo News
    http://hariprado.personal30.net/node/27

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.