quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

O exemplo que vem de cima

Pode parecer estranho para quem não mora na capital de São Paulo, mas já há algum tempo muitos moradores dos bairros elegantes da paulicéia têm se movimentado para fechar as suas ruas. Para tanto, é preciso pedir à Companhia de Engenharia de Trânsito e à subprefeitura do bairro a construção de calçadas em uma ponta da rua e cancelas na outra, tornando a via uma espécie de condomínio fechado. Como se pode perceber, o que move os moradores é a insegurança pública.

Evidentemente, apenas as ruas menos movimentadas podem pleitear o benefício, para que o trânsito da cidade não seja comprometido. Ainda assim, muitos urbanistas criticam a iniciativa, alegando que se trata de uma "privatização" do espaço público, uma vez que a locomoção fica restrita aos moradores.

Tudo isto posto, não deixa de causar algum estranhamento o fechamento da rua Antonio Gouveia Giúdice, no bairro do Alto de Pinheiros, justamente no quarteirão onde fica a residência do governador José Serra (PSDB). Talvez ele ainda não esteja muito confiante nas forças de Segurança Pública que passou a comandar em 1° de janeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.