sábado, 31 de janeiro de 2009

Quem manda no PSDB é José Serra

A decisão do partido tucano em apoiar o petista Tião Viana (AC) para a presidência do Senado mostra que o governador José Serra (SP) é hoje o líder mais influente do PSDB. Mais do que o apoio ao candidato do PT, o que Serra queria mesmo era ver seu partido longe de José Sarney (PMDB-AP), de quem é desafeto. Sim, o governador fez cara de paisagem, disse que não "trabalharia" na eleição no Senado, mas no final a bancada tucana, que inicialmente estava inclinada ao nome de Sarney, anunciou o surpreendente apoio a Viana. É evidente que decisão teve o dedo de Serra, principal nome do PSDB para a sucessão de Lula em 2010. Ele é hoje o "capo dei capi" do PSDB.

4 comentários:

  1. Luiz, você não vai comentar a manchete da capa da Folha de hoje? Todo mundo sabe (e os jornais do interior deram amplo destaque a isso) que crimes muito graves aumentaram de um ano para cá, como latrocínios e roubos de carros. Mas, não, a Folha preferiu fabricar uma manchete daquelas que aparecem destacadas em horário político para ser usado futuramente por seu editorialista para a campanha de 2010. Aliás, nessa de falar "saiu nos jornais" (espero que ninguém mais dê crédito a isso), o horário político desta semana, do DEM, foi um grande exemplo: Quando um dos coronéis falou que a "crise" está pegando o Brasil, para embasar o que disse, falou que os jornais mostravam isso... E, surpresa, os tais jornais eram só as "matérias" da Folha. Hahahhaha. O jornal é dos caras e é, hoje, a única forma de tentar embasar o que falam, porque, se for pela percepção popular, eles estão ferrados. Outra coisa: Quer ver que, se a próxima pesquisa CNI mostrar uma queda da avaliação de Lula, ela será amplamente noticiada, ao contrário da última vez, em que o recorde, na Folha, deu lugar ao fato de que parte da população desconhecia Dilma? Por fim, mais um detalhe: tentaram derrubar o governo com a história dos cartões corporativas, depois da ex-diretora da Anac, depois da "escalada da inflação" (tinha até matéria no Jornal Nacional falando que a máquina de remarcar preço havia voltado; a que ponto chegamos...) e agora vão bater fundo nessa do desemprego. Um dia, será que vão conseguir o que querem? Ah, só uma última coisa, em definitivo: inacreditável como o Uol, ontem, por uns instantes, noticiou o aumento do metrô em SP. A manchete afirmava que ia ter o aumento, mas que, veja só como eles são bonzinhos, era abaixo da inflação!!! Como esses caras são legais. Acho que só esqueceram um detalhezinho. Esse abaixo da inflação, se não me engano, correspondia a 0,2 p. p. (de 6,5%, o valor da inflação, para 6,3%, do aumento). Depois, mudaram a manchete de que, "segundo a secretaria, o aumento era de tantos %). Uai, o repórter minimamente não poderia fazer uma regrinha de três para comprovar se era ou não isso, precisa dos mandados pelo Serra dizerem para ele acreditar? O bom de tudo isso é que deu para ver pelo fórum aberto pelo UOL (aliás, estranho eles terem aberto esse espaço, já que costumam abrir só quando a notícia é negativa ao Lula ou só quando há notícia sobre sua popularidade, para os filhinhos de executivos contestarem) que 99% das pessoas contestavam a medida e desciam a lenha em Serra-Kassab. Eu digo que isso foi bom porque me pareceu que, pelo UOL, o comentário que você posta automaticamente é publicado, ao contrário do espaço aberto pela Folha On Line, em que parece muito claro que há uma "filtragem" sabemos nós com que interesse...

    ResponderExcluir
  2. Se diz "Il capo dei capi". Só uma p, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Luiz,o Vampiro-Mor Serra,tem muita graxa embaixo do casco!Tenho certeza,que se ganhar o Tião...algo vai acontecer com êle,ou montam uma arapuca para o Senador Tião,daquelas tipo:Da mala de dinheiro prá comprar o Dossiê,quem será o delegado Bruno desta vez?Depois o PSDB assume,e o golpe tá feito,pedem i impedimento do Presidente Lula,após uma tremenda ARMAÇÃO!Quem duvida?Eu não duvido de mais nada!Não derrubaram Dirceu,Palocci,Guschken e outros tantos,mesmo sem provas?E o MP de Brasília,quer tirar o Zé Dirceu de circulação de qualquer jeito,como foi provada sua inocência,por tudo que foi inventado,sobre o tal do "mensalão",agora,querem a cabeça dele,por causa do Zeca que é prefeito,e teria sido abonado,por verbas para obras de sua cidade(Passa Quatro?)É muita maldade!

    ResponderExcluir
  4. Postar aqui e nos outros Blogs com o mesmo sistema,é tremendamente complicado,é para desistir mesmo!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.