domingo, 11 de janeiro de 2009

Ainda sobre a azia: quem lê jornais?

Faltou uma observação no post anterior: o fato de o presidente Lula não ler jornais não deve causar espanto em ninguém. Os principais executivos de empresas públicas e privadas do país também não têm este hábito por uma razão muito simples: falta de tempo. O clipping do noticiário, em geral com foco na atividade do empresário ou gestor público, é o que de fato é lido nos altos escalões. Lula certamente se informa melhor na conversa matinal com Franklin Martins e Clara Ant do que se perdesse tempo lendo as notinhas plantadas sabe-se lá por quem em cada um dos grandes jornais brasileiros. Quem tem obrigação de ler jornais e acompanhar os blogs e o noticiário na internet são os assessores, seja do presidente, dos ministros ou dos executivos das grandes companhias. No fundo, os jornalistas se ressentem deste fato, mas a verdade é que quem mais lê jornais são... os jornalistas! Sempre a procura de uma barriga na concorrência ou para conferir se conseguiram dar algum furo relevante...

Um comentário:

  1. Eu posso me dar ao direito de ler 1 ou 2 jornais do meu gosto, mas o presidente tem o dever de ter acesso ao que a imprensa como um todo publica. E essa tarefa, obviamente, só é possível por meio de um clipping.

    Por curiosidade, poderiam publicar esse clipping para ver o que tem nele.

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.