Está começando a correr por aí que a melhor chapa para 2010 seria José Alencar para presidente com um tal de Luiz Inácio Lula da Silva de vice. Antes que alguém pergunte, sim, pela atual legislação, Lula pode concorrer à vice-presidência em 2010. Aliás, ele pode concorrer a qualquer coisa, menos à presidência de novo.
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Se realmente a regislação permitir, porque não?
ResponderExcluirAfinal de contas José Alencar é muito otimista com relação a sua saúde e seria um ótimo presidente.
Como sou partidário do terceiro mandato de Lula e como parece que é difícil chegar a ele, essa é a melhor solução para todos nós que defendemos a manutenção do Presidente Lula. Acho que os dois não colidem, mesmo sabendo da posição de Alencar em relação ao BC. Vou dissiminar essa grande Idéia.
ResponderExcluirE a saúde do Alencar?
ResponderExcluirClaro, não faltará quem apóie propostas indecentes como essa de perpetuação no poder. Afinal, o partido que outrora era a última reserva moral da política tupiniquim entregou-se descaradamente ao "nós fazemos o que todo mundo faz". O paradigma é sempre o que há de mais atrasado na América Lat(r)ina. Chavez é o modelo a ser seguido. E viva a democracia latrino-americana.
ResponderExcluirQue descaramento contar com a presumivel morte de alguem para se perpetuar no governo.
ResponderExcluirDe gente que tem como ética o mensalão não se pode esperar algo diferente.E pensar que ja acreditei e PT e Cia.
Vergonha
Quem sugeriu que o Alencar pode morrer? Aqui, não foi. Ele está doente, faz tratamento e pode perfeitamente viver mais 20 anos, como muito pacientes de câncer. A tese Alencar-Lula vale para Dilma-Lula e até Meirelles-Lula, esta sim, pesadelo dos tucanos.
ResponderExcluirCaro Luiz Antonio,
ResponderExcluirBoa tarde. Gosto muito de seus textos e costumo visitar bastante seu blog. Creio seja prudente apurar mais esta hipótese. Em tese, pela letra da lei e da Constituição Federal, sua conclusão está correta, mas na prática creio que não. Isto porque a candidatura a vice seria facilmente qualificada como tentativa de burlar as regras eleitorais. Ora, como sabemos, o papel do vice não é outro além de substituir o titular do cargo. Desta forma, estaria configurado um terceiro mandato. Se fosse uma aposta, colocaria todas minhas fichas em que o TSE impediria o registro de tal chapa.
Abraços, Ricardo Maffeis (http://direitonamidia.blogspot.com)