sábado, 4 de outubro de 2008

Pesquisas no forno e os palpites do blog

Datafolha e Ibope estão com pesquisas sobre o cenário eleitoral de várias capitais prontinhas para divulgação. Todas sairão nas edições de domingo dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Como os diários paulistas costumam chegar às bancas no sábado à tarde, logo mais será possível saber como estão as coisas nesta reta final da campanha.

Alguns palpites deste blog, que não consulta videntes, apenas analisa os fatos políticos:

- Kassab (DEM) crece mais um pouco e consolida o segundo lugar em São Paulo.
- ACM Neto (DEM) termina em terceiro lugar em Salvador.
- No Rio, a candidatura de Gabeira (PV) cresce, mas o segundo turno será entre Eduardo Paes (PMDB) e o bispo Crivella (PRB).
- Luizianne Lins (PT) leva no primeiro turno em Fortaleza. O também petista João da Costa liquida a fatura domingo no Recife.
- Márcio Lacerda (PSB) vence no primeiro turno em Belo Horizonte. Por pouco, mas vence.
- Luiz Marinho (PT) encosta nos 50% e disputa o segundo turno com o tucano Orlando Morando em São Bernardo do Campo.
- Em Porto Alegre, o blog não arrisca palpite. Mas torce por Manuela Dávila, até por razões estéticas, digamos assim.

Eleição sempre tem alguma surpresa, virada de última hora. O brasileiro vai às urnas neste ano sob o signo da crise norte-americana, que a bem da verdade pode até já ter chegado por aqui, mas ainda não afetou a vida cotidiana das pessoas. A partir das 17h de domingo vamos ter mais um retrato do humor do eleitorado. 2010 ainda está longe, mas começa dia 27 de outubro, após o encerramento do segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores e nas quais ninguém conseguir mais de 50% dos votos válidos na votação de amanhã.

2 comentários:

  1. Que comentário mais machista sobre a Manuela.
    Fernando Brandão.

    ResponderExcluir
  2. Manuela? A comunista que se juntou ao Antonio Britto nessa eleição? Que triste!

    ResponderExcluir

O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.