O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse faz alguns dias que o real estava "hipervalorizado", dando a entender que fosse ele o presidente da República, permitiria que a moeda brasileira se desvalorizasse em relação ao dólar. Bem, com o agravamento da crise financeira, o dólar já superou a faixa dos R$ 2,30, forçando o Banco Central a oferecer a moeda americana no mercado para segurar a taxa. Bem, a pergunta que não quer calar agora - e que repórter algum tem coragem de fazer ao governador paulista - é simples: Serra, R$ 2,30 está bom para você ou o real ainda está "hipervalorizado"? Não custa nada perguntar, talvez o governador nem gagueje na resposta. Também seria interessante alguém pesquisar o Orçamento do governo do Estado para 2009, pois Serra tem reclamado que o Orçamento da União precisa ser revisto porque está considerando uma taxa de crescimento muito maior do que a que de fato ocorrerá. Bem, e a peça orçamentária de Serra, já foi ajustada?
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu vivendo. Morreu criando novas lembranças. Morreu não deixando o câncer levar a sua vontade de resistir. Mesmo em estado grave, mesmo em tratamento oncológico, juntou todas as suas forças para assistir ao jogo do seu time Santos, na final da Libertadores, no Maracanã, ao lado do filho. Foi aquela loucura por carinho a alguém, superando o desgaste da viagem e o suor frio dos remédios. Na época, ele acabou criticado nas redes sociais por ter se exposto. Afinal, o que é o futebol perto da morte? Nada, mas não era somente futebol, mas o amor ao seu adolescente Tomás, de 15 anos, cultivado pela torcida em comum. Não vibravam unicamente pelos jogadores, e sim pela amizade invencível entre eles, escreve Fabrício Carpinejar em texto publicado nas redes sociais. Linda homenagem, vale muito a leitura, continua a seguir. Nos noventa minutos, Bruno Covas defendia o seu legado, a sua memória antes do adeus definitivo, para que s...
Comentários
Postar um comentário
O Entrelinhas não censura comentaristas, mas não publica ofensas pessoais e comentários com uso de expressões chulas. Os comentários serão moderados, mas são sempre muito bem vindos.